Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Conheça a mansão que deve abrigar Lionel Messi durante a Copa

O craque argentino, aconselhado por Ronaldinho Gaúcho, pode ficar hospedado em Lagoa Santa, numa casa de 2 mil m², com toda a família e até convidados


postado em 30/04/2014 10:21 / atualizado em 30/04/2014 14:00



A casa almejada pelo Messi fica às margens da lagoa, próximo a uma área militar, pertencente à Aeronáutica (foto: Cláudio Cunha)
A casa almejada pelo Messi fica às margens da lagoa, próximo a uma área militar, pertencente à Aeronáutica (foto: Cláudio Cunha)

Quando Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, em outubro de 2013, acertou com a Associação do Futebol Argentino, a estadia da seleção portenha no centro de treinamento do time mineiro – a Cidade do Galo –, em Vespasiano, para a Copa do Mundo, todos os olhares se voltaram para Minas Gerais: o estado vai receber o maior jogador do mundo, Lionel Messi, de 26 anos. Só que o craque argentino não dividirá o hotel do CT do Galo com os companheiros de seleção, e sim, deve alugar uma mansão em Lagoa Santa, que foi recomendada por seu amigo, o também atacante, Ronaldinho Gaúcho, de 34 anos – conhecido morador da cidade que fica a 35 km da capital mineira.

Com sete suítes, 13 banheiros, 2 mil m² de área construída e 8 mil m² de terreno, a mansão se situa às margens da lagoa, na av. Getúlio Vargas 2900, ao lado da vila dos oficiais do Parque de Material Aeronáutico (Pama), que é de propriedade das forças armadas do Brasil. "A condição para que aluguem a casa é que eu consiga deixar o avião do Messi estacionado em hangar do Pama. Eu conheço o pessoal da Aeronáutica. Os assessores do jogador querem até que o hospital da base militar fique de plantão, caso haja alguma urgência médica", diz Vicente Paulo Salomão Nassif, diretor da Dilasa, distribuidora de bebidas, e proprietário da mansão que está na mira do atacante do Barcelona.

O craque argentino Lionel Messi vai trazer toda a família para Lagoa Santa(foto: KIMIMASA MAYAMA/D.A Press)
O craque argentino Lionel Messi vai trazer toda a família para Lagoa Santa (foto: KIMIMASA MAYAMA/D.A Press)
O dono da mansão que pode ser alugada pelo argentino é proprietário também da distribuidora de bebidas Dilasa(foto: Cláudio Cunha)
O dono da mansão que pode ser alugada pelo argentino é proprietário também da distribuidora de bebidas Dilasa (foto: Cláudio Cunha)
Segundo o empresário, já foram realizadas duas reuniões com assessores do jogador argentino. A última aconteceu no início de abril deste ano, e o representante de Messi, que se intitulou "braço direito" do jogador, levou para a Espanha um vídeo de apresentação da casa, mostrando todos os cômodos. O material seria entregue à esposa do atacante, Antonella Roccuzzo. "A primeira vez que vieram para conhecer minha casa, em janeiro de 2014, acharam fantástica. Eles já tinham consultado cinco outras moradias em Lagoa Santa. Mas, segundo o assessor do Messi, já estariam cancelando todas as outras opções porque gostaram muito da minha propriedade", conta Nassif.

A opção por ficar em Lagoa Santa não surgiu do nada. Além de a região ser próxima ao aeroporto internacional de Confins e da Cidade do Galo, a recomendação pela mansão partiu de um ilustre morador da cidade, o atacante do Atlético, Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro jogou com Messi no Barcelona, de 2004 a 2007, quando surgiu a amizade entre os dois. Aliás, em 2005, o craque do Galo deu um belo passe para que o argentino fizesse seu primeiro gol no time espanhol.

Ronaldinho Gaúcho mora no condomínio Estância das Amendoeiras, rua H, numa mansão de 660 m², projetada por Ana Paula Rolphs, e paga cerca de R$ 30 mil por mês de aluguel. A casa – que fica a 4,13 km (em linha reta) de onde o craque argentino pode se hospedar – é palco de inúmeras festas realizadas pelo jogador, sob consentimento da direção do Atlético Mineiro. Vale ressaltar que o dirigente Alexandre Kalil é dono de duas chácaras no mesmo condomínio.

Essa característica de "festeiro" do brasileiro não deve afetar a concentração de Lionel Messi, já que, segundo o empresário Paulo Nassif, o atacante do Barcelona deve se hospedar com toda a família e até convidados. "Os assessores me mostraram uma lista, que continha o nome da esposa, do filho Thiago, do pai Jorge Messi, da mãe Celia Cuccittini, dos quatro irmãos, do sogro, da sogra, do cunhado e de mais três convidados da Rede Globo, incluindo o apresentador Tiago Leifert". O maior jogador do mundo em 2013, se fechar o contrato, deve pagar nada menos que R$ 160 mil por mês, de aluguel. Parte desse valor será subsidiado por propagandas da Pepsi, que servirão de tapume para ocultar a frente da casa. Com isso, ele pretende, também, garantir um pouco mais de sossego ao argentino.

Confira a localização das duas casas, em Lagoa Santa:


Veja mais fotos da possível casa a ser alugada pelo Messi:
(foto: Cláudio Cunha)
(foto: Cláudio Cunha)




Veja fotos da casa do Ronaldinho Gaúcho:
(foto: Daniel Tavares/Divulgação)
(foto: Daniel Tavares/Divulgação)

(foto: Daniel Tavares/Divulgação)
(foto: Daniel Tavares/Divulgação)

(foto: Daniel Tavares/Divulgação)
(foto: Daniel Tavares/Divulgação)


Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade