
Quando Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, em outubro de 2013, acertou com a Associação do Futebol Argentino, a estadia da seleção portenha no centro de treinamento do time mineiro – a Cidade do Galo –, em Vespasiano, para a Copa do Mundo, todos os olhares se voltaram para Minas Gerais: o estado vai receber o maior jogador do mundo, Lionel Messi, de 26 anos. Só que o craque argentino não dividirá o hotel do CT do Galo com os companheiros de seleção, e sim, deve alugar uma mansão em Lagoa Santa, que foi recomendada por seu amigo, o também atacante, Ronaldinho Gaúcho, de 34 anos – conhecido morador da cidade que fica a 35 km da capital mineira.
Com sete suítes, 13 banheiros, 2 mil m² de área construída e 8 mil m² de terreno, a mansão se situa às margens da lagoa, na av. Getúlio Vargas 2900, ao lado da vila dos oficiais do Parque de Material Aeronáutico (Pama), que é de propriedade das forças armadas do Brasil. "A condição para que aluguem a casa é que eu consiga deixar o avião do Messi estacionado em hangar do Pama. Eu conheço o pessoal da Aeronáutica. Os assessores do jogador querem até que o hospital da base militar fique de plantão, caso haja alguma urgência médica", diz Vicente Paulo Salomão Nassif, diretor da Dilasa, distribuidora de bebidas, e proprietário da mansão que está na mira do atacante do Barcelona.


A opção por ficar em Lagoa Santa não surgiu do nada. Além de a região ser próxima ao aeroporto internacional de Confins e da Cidade do Galo, a recomendação pela mansão partiu de um ilustre morador da cidade, o atacante do Atlético, Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro jogou com Messi no Barcelona, de 2004 a 2007, quando surgiu a amizade entre os dois. Aliás, em 2005, o craque do Galo deu um belo passe para que o argentino fizesse seu primeiro gol no time espanhol.
Ronaldinho Gaúcho mora no condomínio Estância das Amendoeiras, rua H, numa mansão de 660 m², projetada por Ana Paula Rolphs, e paga cerca de R$ 30 mil por mês de aluguel. A casa – que fica a 4,13 km (em linha reta) de onde o craque argentino pode se hospedar – é palco de inúmeras festas realizadas pelo jogador, sob consentimento da direção do Atlético Mineiro. Vale ressaltar que o dirigente Alexandre Kalil é dono de duas chácaras no mesmo condomínio.
Essa característica de "festeiro" do brasileiro não deve afetar a concentração de Lionel Messi, já que, segundo o empresário Paulo Nassif, o atacante do Barcelona deve se hospedar com toda a família e até convidados. "Os assessores me mostraram uma lista, que continha o nome da esposa, do filho Thiago, do pai Jorge Messi, da mãe Celia Cuccittini, dos quatro irmãos, do sogro, da sogra, do cunhado e de mais três convidados da Rede Globo, incluindo o apresentador Tiago Leifert". O maior jogador do mundo em 2013, se fechar o contrato, deve pagar nada menos que R$ 160 mil por mês, de aluguel. Parte desse valor será subsidiado por propagandas da Pepsi, que servirão de tapume para ocultar a frente da casa. Com isso, ele pretende, também, garantir um pouco mais de sossego ao argentino.
Confira a localização das duas casas, em Lagoa Santa:
Veja mais fotos da possível casa a ser alugada pelo Messi:
Veja fotos da casa do Ronaldinho Gaúcho:


