Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Batom vermelho: como fazer a boca perfeita

O ato de colorir os lábios com esse tom tão chamativo não é uma tarefa fácil. Por isso, confira os truques e dicas de uma maquiadora profissional


postado em 02/05/2014 20:10 / atualizado em 05/05/2014 18:58

Uma boca sedutora, com batom vermelho, figura entre os clássicos da maquiagem. Mas não é tão fácil colorir os lábios com esse tom, sem manchar o rosto, os dentes ou ter de fazer o contorno labial antes de começar. Por isso, preparamos um tutorial com dicas e truques do “bocão vermelho” perfeito, com a maquiadora Fairuze Reis. "Contei todos os meus segredos", diz ela.

Veja o que você vai precisar:

  • Hidratante labial
  • Corretivo da cor da pele (nada de tom muito mais claro!)
  • Pó facial
  • Lápis delineador de lábios vermelho
  • Pincel chanfrado
  • Pincel para os lábios
  • Batom vermelho



Confira o passo a passo:

Hidrate os lábios cinco minutos antes de passar o batom. Se o hidratante tiver cor, como o utilizado pela maquiadora, não se preocupe, pois a cor do batom irá encobri-lo. Dica: se os lábios estiverem descamando, faça uma esfoliação de mel com açúcar cristal. Depois, passe o hidratante(foto: Samuel Gê/Encontro)
Hidrate os lábios cinco minutos antes de passar o batom. Se o hidratante tiver cor, como o utilizado pela maquiadora, não se preocupe, pois a cor do batom irá encobri-lo. Dica: se os lábios estiverem descamando, faça uma esfoliação de mel com açúcar cristal. Depois, passe o hidratante (foto: Samuel Gê/Encontro)


Retire o excesso do hidratante com um lenço de papel.  Em seguida,
Retire o excesso do hidratante com um lenço de papel. Em seguida, "apague" as linhas da boca, aplicando base do mesmo tom da pele sobre ela. Assim, a cor do batom fica mais fiel e não sofre influência da cor dos lábios (foto: Samuel Gê/Encontro)


Por cima da base, aplique um pó facial. Truque: o pó ajuda a fixar a cor do batom(foto: Samuel Gê/Encontro)
Por cima da base, aplique um pó facial. Truque: o pó ajuda a fixar a cor do batom (foto: Samuel Gê/Encontro)


Com o lápis de contorno de boca vermelho, desenhe o
Com o lápis de contorno de boca vermelho, desenhe o "V" do lábio superior para marcar o "arco do cupido". Em seguida, complete o traço até os cantos da boca. No lábio inferior, comece o traço pelo centro. Se quiser (para facilitar), faça pontinhos com o lápis e vá ligando os pontos até completar o traço (foto: Samuel Gê/Encontro)


Preencha todo lábio com o lápis de boca vermelho. Truque: pintar toda a boca com o lápis de contorno da cor do batom ajuda a reforçar o pigmento, além de dar uma textura mais seca, ajudando a fixar o produto(foto: Samuel Gê/Encontro)
Preencha todo lábio com o lápis de boca vermelho. Truque: pintar toda a boca com o lápis de contorno da cor do batom ajuda a reforçar o pigmento, além de dar uma textura mais seca, ajudando a fixar o produto (foto: Samuel Gê/Encontro)


Aplique o batom com o pincel para lábios. Caso contrário, aplique-o diretamente. Dica: aplicando o batom com o pincel, o desenho da boca fica muito mais preciso e nítido, dando um toque profissional(foto: Samuel Gê/Encontro)
Aplique o batom com o pincel para lábios. Caso contrário, aplique-o diretamente. Dica: aplicando o batom com o pincel, o desenho da boca fica muito mais preciso e nítido, dando um toque profissional (foto: Samuel Gê/Encontro)


Quando o batom sair da linha do desenho, não tente apagar o borrado com a mão. Corrija, aplicando corretivo do seu tom de pele no lugar. Vá
Quando o batom sair da linha do desenho, não tente apagar o borrado com a mão. Corrija, aplicando corretivo do seu tom de pele no lugar. Vá "apagando" o borrado usando o pincel chanfrado. Para dar volume à lá Angelina Jolie, no lábio superior, com o pincel labial (limpo), aplique no "V" um pouco de iluminador cremoso. O ponto de luz dará uma sensação de volume (foto: Samuel Gê/Encontro)


No lábio inferior, com o pincel, faça uma linha no centro com a cor de um batom vermelho mais claro. Isso faz com que se tenha o mesmo efeito do iluminador aplicado no
No lábio inferior, com o pincel, faça uma linha no centro com a cor de um batom vermelho mais claro. Isso faz com que se tenha o mesmo efeito do iluminador aplicado no "V", dando a sensação de volume (foto: Samuel Gê/Encontro)


Pronto! Agora é sair e arrasar com esse
Pronto! Agora é sair e arrasar com esse "bocão". Pode ser na balada, com um olho delineado ou preto esfumado, ou de dia com apenas um rímel nos olhos e um blush suave nas bochechas (foto: Samuel Gê/Encontro)



Créditos:

Maquiagem: Fairuze Reis (Menu de Maquiagem)
Modelo: Larissa Antoniazzi (Agêncial Woll)
Fotos: Samuel Gê

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade