Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Novo escritório do Google em BH fica no Boulevard Shopping

A gigante americana da internet deve mudar sua sede na capital mineira da av. Bias Fortes 382, o edifício Top Hill Tower, para o novíssimo Boulevard Corporate Tower, no bairro Santa Efigênia


postado em 12/09/2014 17:53

O boato está confirmado. O Google alugou quatro andares (do 14º ao 17º) do edifício Boulevard Corporate Tower, empreendimento localizado acima do Shopping Boulevard, no Santa Efigênia, região Leste da capital.

Ainda não há data para a mudança, mas é provável que o Centro de Engenharia e Pesquisas, que já tem escritório na capital, no prédio Top Hill Tower, em Lourdes, divida o espaço com outras áreas da empresa. Ancorado pelo shopping, o edifício foi inaugurado no ano passado. Moderno, tem nove elevadores, heliporto e já atrai multinacionais como a finlandesa Outotec.

Com isso, Belo Horizonte entra definitivamente no mercado com foco em tecnologia, movimento iniciado com as startups do bairro São Pedro, região conhecida como San Pedro Valley. Investidores e jovens nerds, cada vez mais, procuram a cidade para começar seus negócios e, com um vizinho ilustre como o Google, inspiração é o que não vai faltar. Será que podemos esperar a visita de Larry Page, presidente da empresa, nos próximos meses?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade