Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Saiba como bloquear assuntos indesejados no Facebook

Método é capaz de ocultar postagens que contenham palavras selecionadas pelo usuário e, ainda, bloquear propagandas


postado em 09/10/2014 16:23 / atualizado em 10/10/2014 12:33

Sabe aqueles assuntos que você não aguenta mais ver no seu feed de notícias do Facebook? É possível bloqueá-los sem deixar de seguir seus melhores amigos e páginas favoritas.

 

A extensão F.B Purity, disponível para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, além de bloquear propagandas, pode ser a solução para evitar que você passe raiva por causa das postagens que inundam seu feed quando algum assunto está em alta na rede social. Basta que você personalize a ferramenta, informando quais são as palavras que deseja bloquear.

Após instalar o F.B Purity, basta observar o topo da sua página no Facebook. Lá, abaixo da caixa de atualização de status ("No que você está pensando?), você vai encontrar uma pequena faixa com as opções da ferramenta. Basta clicar sobre o link com o nome F.B Purity para abrir uma janela com as alternativas de filtros.

A extensão não tem tradução para o português, mas a configuração é bem simples: do lado direito, na opção "Status / Wall Stories" estão os itens que você pode selecionar para aplicar os filtros, como posts com fotos, compartilhamentos, status dos seus amigos, enfim, tudo o que pode surgir no seu feed de notícias. Já do lado direito, existe um box dedicado para que você insira os termos que deseja bloquear. Ao terminar a personalização, é só clicar no botão "Save and Close".

O F.B Purity também tem uma opção que mostra quais foram os itens bloqueados, isso permite que você saiba se não está perdendo nada importante. Vale lembrar que a ferramenta bloqueia exatamente as palavras inseridas, portanto, para um filtro eficiente, selecione os termos utilizando critérios bem definidos.


Download do F.B Purity para Google Chrome

 

Download do F.B Purity para Mozilla Firefox 

 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade