Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Saiba como funciona o WhatsApp no PC

Criadores do aplicativo de mensagens instantâneas que virou febre no mundo, anunciam versão para internet do sistema que possui mais de 700 milhões de usuários


postado em 22/01/2015 13:49 / atualizado em 22/01/2015 14:08

Com exceção dos usuários do sistema iOS, da Apple, o WhatsApp, agora, está disponível para quem quer acessá-lo pela internet(foto: Pixabay)
Com exceção dos usuários do sistema iOS, da Apple, o WhatsApp, agora, está disponível para quem quer acessá-lo pela internet (foto: Pixabay)
O WhatsApp – mais famoso aplicativo de troca de mensagens para celulares – finalmente chega ao computador. Os desenvolvedores do sistema anunciaram no dia 21 de janeiro uma versão para ser usada nos navegadores de internet.

A novidade passa valer para quem utiliza o WhatsApp em smartphones com sistema operacional Android, Windows Phone, Blackberry e até mesmo o já ultrapassado Symbiam – criado pela Nokia. A versão web não é compatível com o iOS, da Apple, que equipa os iPhones e os tablets iPads.

(foto: Marcelo Fraga/Encontro Digital)
(foto: Marcelo Fraga/Encontro Digital)


A compatibilidade com os celulares é necessária porque, mesmo sendo utilizado no computador, o login é feito por meio de autenticação no aplicativo instalado no dispositivo móvel.

(foto: Marcelo Fraga/Encontro Digital)
(foto: Marcelo Fraga/Encontro Digital)
Passo-a-passo para utilizar o WhatsApp Web (por enquanto só disponível para navegador Google Chrome):


  1. Ter a versão mais recente do WhatsApp instalado no celular
  2. Acessar o endereço web.whatsapp.com
  3. Acessar o menu do aplicativo no smartphone e escolher a opção WhatsApp Web (caso a opção não apareça, o app pode estar desatualizado)
  4. Efetuar a leitura do QR Code na tela do computador

Após seguir estes passos, é só aproveitar a novidade e conversar com os amigos, direto na tela do computador.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade