Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Cavalo pode demonstrar carinho?

Que um cão ou gato se enrosque no dono, demonstrando apego, é algo considerado natural, mas, o que você acharia se um potro fizesse isso?


postado em 23/04/2015 17:49

Quem olha a imagem pode pensar que o potro está agindo mais como um grande cachorro do que como um cavalo. O que você acha?(foto: YouTube/Reprodução)
Quem olha a imagem pode pensar que o potro está agindo mais como um grande cachorro do que como um cavalo. O que você acha? (foto: YouTube/Reprodução)
Um vídeo postado no dia 19 de abril, no YouTube, está fazendo sucesso. Uma imagem de um potro que parece carente e começa a se enroscar na amazona, chama a atenção pelo suposto carinho transmitido pelo filhote.

Na imagem, que já alcançou mais de 650 mil visualizações, uma amazona brinca com um potro, que, de tanta vontade de "brincar", retribui o carinho e acaba levando a mulher ao chão. Nesse momento, o filhote se deita sobre ela, como se estivesse achando um lugar aconchegante para descansar. Tudo isso é feito sobre os olhos da mamãe égua, sempre vigilante.

Para quem não sabe se um cavalo pode demonstrar carinho pelo ser humano, segundo o portal Tudo Sobre Cavalos, os animais percebem o estado de espírito de seus donos e respondem, primeiramente, a esse estímulo. "Os cavalos sentem o estado de espírito do cavaleiro e reagem a ele. Um cavalo, ao ser montado, consegue perceber se está lidando com uma pessoa experiente ou não, em função dos estímulos que este lhe envia. Já o ser humano, procura se comunicar pelo toque ou por meio de palmadinhas. O afagar é outra forma de comunicação com os cavalos, que cria uma relação entre os dois", diz o site especializado no universo equino.

Assista abaixo o vídeo e tire suas próprias conclusões:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade