Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Saiba quais são os emojis mais usados no mundo

Empresa especializada em teclados virtuais para smartphones divulga as figurinhas preferidas dos usuários em vários países


postado em 23/04/2015 16:29 / atualizado em 23/04/2015 16:41

Quem não se rendeu aos emojis, que facilitam nossa vida na hora de mandar mensagens pelo celular, e, claro, deixam os textos mais divertidos(foto: Internet/Reprodução)
Quem não se rendeu aos emojis, que facilitam nossa vida na hora de mandar mensagens pelo celular, e, claro, deixam os textos mais divertidos (foto: Internet/Reprodução)
A empresa britânica SwiftKey, criadora do teclado virtual "inteligente", de mesmo nome, publicou, em seu blog oficial, um relatório com os emojis mais utilizados em vários países, entre eles o Brasil. Sucessores dos emoticons – que expressavam emoções por meio de caracteres como dois pontos e parênteses –, os emojis são imagens divertidas que, além de emoções, representam outros símbolos como bandeiras de países, figuras de animais, gestos e objetos. Assim como os emoticons, os emojis foram criados para a utilização em chats e aplicativos de mensagem instantânea, entre eles o WhatsApp e o Facebook Messenger.

O levantamento realizado pela SwiftKey utilizou informações obtidas por meio do serviço SwiftKey Cloud, que armazena dados enviados automaticamente pelos usuários. Segundo a empresa, foram analisados mais de um bilhão de emojis usados tanto no Android, do Google, quanto no iOS, sistema operacional da Apple.

O relatório também revela algumas curiosidades. De acordo com os dados, os franceses utilizam os emojis de coração quatro vezes mais do que os outros países. Já nas nações árabes, as figuras preferidas dos usuários são as flores. Na classificação geral, os cinco emojis mais utilizados no mundo são: carinhas felizes, carinhas tristes, corações, gestos de mão e românticos.

Confira abaixo os emojis mais usados em quatro países:

(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)
(foto: Heitor Antonio/Encontro Digital)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade