Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Vídeo mostra leão "feliz" após primeiro contato com grama

O animal, que foi resgatado de um circo, aparece sendo libertado em área de uma ONG, e chama a atenção por uma possível demonstração de 'felicidade'


postado em 20/05/2015 18:01 / atualizado em 21/05/2015 14:01

As reações do leão Will ao pisar na terra pela primeira vez emocionaram muitas pessoas na internet(foto: YouTube/Reprodução)
As reações do leão Will ao pisar na terra pela primeira vez emocionaram muitas pessoas na internet (foto: YouTube/Reprodução)
O leão Will, que vivia há 13 anos enjaulado em um circo, se tornou famoso na internet após demonstrar "alegria" em seu reencontro com a liberdade. Ele foi resgatado pela ONG Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, localizada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

O vídeo mostra Will pisando na grama pela primeira vez, e já tem mais de 4,6 milhões de visualizações em apenas 11 dias. O leão revira a terra com as patas, corre pelo espaço do santuário e rola pelo chão. Tais ações parecem externar um sentimento de "felicidade" do animal.

Veja as imagens:


Sentimento humano?

Ao contrário da impressão que se tem ao assistir o vídeo, o comportamento de Will é absolutamente natural. A bióloga Vivian Fraiha, da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte, explica que o animal está apenas interagindo com o novo ambiente: "A interpretação do sentimento de felicidade do leão é puramente humana. Na verdade, ele está fazendo um reconhecimento do novo ambiente e expressando seus instintos".

Segundo a ONG que resgatou Will, ele nasceu em cativeiro e não tem condições de ser reinserido na natureza, porque não se adaptaria à vida selvagem.

Em breve, o leão Will pode ganhar um novo lar. Atualmente em terras paulistas, o Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos está realizando uma campanha em seu site para arrecadar fundos visando uma mudança para a cidade mineira de Gonçalves, que fica na região sul do estado.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade