Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Imagem de cruz aparece no céu da Bósnia

Vídeo mostra o que seria uma nuvem num formato bem distinto: a representação de Cristo crucificado


postado em 11/06/2015 16:15

Alguns acreditam que a imagem seja um 'milagre' e mostre a cena da crucificação de Jesus; outros, porém, dizem que não passa de coincidência, ou pareidolia(foto: YouTube/Reprodução)
Alguns acreditam que a imagem seja um 'milagre' e mostre a cena da crucificação de Jesus; outros, porém, dizem que não passa de coincidência, ou pareidolia (foto: YouTube/Reprodução)
Quem nunca ficou olhando para o céu, tentando reconhecer imagens nas nuvens? Essa é uma típica cena de filme, com o casal deitado na grama, olhando para cima e se divertindo com os formatos curiosos da natureza. Só que às vezes, isso acaba virando notícia. Desta vez, trata-se de um vídeo no YouTube mostrando nuvens em formato de cruz, no céu da Bósnia.

Confira o vídeo:


Algumas pessoas enxergam essa nuvem como a representação de Cristo crucificado, incluindo a placa INRI sobre Sua cabeça. Mas, será que seria mesmo um "milagre"?

Como explica o site HypeScience, especializado em notícias de ciência, tecnologia e saúde, o ato de enxergar formas em diferentes objetos ou texturas é chamado de pareidolia. "Milhões de formações de nuvens podem ser vistas todos os dias ao redor do planeta. Em algum momento, alguma se parece com um anjo alado, outra com um fusca e outra com aquela verruga que você está ansioso para remover. Isto não tem nenhum significado especial, a não ser que você queira que tenha", diz uma publicação do site sobre o assunto.

Veja abaixo outros exemplos de pareidolia:

(foto: Hypescience.com/Reprodução)
(foto: Hypescience.com/Reprodução)

(foto: Hypescience.com/Reprodução)
(foto: Hypescience.com/Reprodução)

(foto: Hypescience.com/Reprodução)
(foto: Hypescience.com/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade