Publicidade

Estado de Minas MISTÉRIO

Óvni sobre os céus de Belo Horizonte

Estranho objeto luminoso aparece no horizonte da capital mineira, próximo à Serra da Piedade


postado em 08/06/2015 09:59 / atualizado em 21/07/2016 13:59

Estranho objeto luminoso aparece no céu de Belo Horizonte no final de maio deste ano. Segundo especialista, existem muitas explicações(foto: YouTube/Reprodução)
Estranho objeto luminoso aparece no céu de Belo Horizonte no final de maio deste ano. Segundo especialista, existem muitas explicações (foto: YouTube/Reprodução)
Não é de hoje que objetos voadores não identificados (óvnis) são avistados sobre a cidade de Belo Horizonte. Uma filmagem feita no dia 27 de maio deste ano, às 17h50, flagra algo brilhante que paira sobre a região nordeste da capital, no horizonte, próximo à Serra da Piedade. Não se sabe, ao certo, o que seria esse objeto. Segundo os responsáveis pelas imagens, nada foi avistado no local, nos dias seguintes.

Confira o vídeo com o suposto óvni:


Porém, como explica astrônomo Renato Las Casas, professor da UFMG, existem muitas explicações para óvnis observados nas cidades. "Pode ser ilusão de ótica, na verdade, pode ser muita coisa. Eu já tive uam experiência incrível. Muita gente via um ponto de luz brilhante no horizonte. E quando investigamos, descobrimos que era uma sacola de plástico na Serra da Piedade, que refletia a luz do Sol, e quando batia o vento, sumia, e surgia de novo", diz o especialista.

Uma das causas que chegou a ser cogitada seria o planeta Vênus, que é visível nesta época do ano. Mas, o astrônomo descarta essa hipótese, já que o astro, no horário em que foram feitas as imagens, estaria bem mais alto no céu. "Pode ser alguma coisa fixa na terra", completa Las Casas.

Confira o local da aparição do suposto óvni, visto no horizonte da capital mineira(foto: Google Earth/Reprodução)
Confira o local da aparição do suposto óvni, visto no horizonte da capital mineira (foto: Google Earth/Reprodução)


Como se observa no vídeo, o objeto brilhante está bem acima da terra, o que elimina a explicação de uma possível sacola de plástico na montanha. O que você acha?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade