Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

James Hetfield narra série sobre caçadas e gera revolta na internet

O vocalista da banda Metallica foi convidado para ser o narrador oficial da série The Hunt, do History Channel


postado em 06/08/2015 16:46 / atualizado em 06/08/2015 17:22

O vocalista do Metallica James Hetfield foi convidado pelo canal History Channel para ser o narrador de uma série sobre a caçada ao urso marrom de Kodiak, e gerou revolta na internet(foto: Facebook/James-Hetfield/Reprodução)
O vocalista do Metallica James Hetfield foi convidado pelo canal History Channel para ser o narrador de uma série sobre a caçada ao urso marrom de Kodiak, e gerou revolta na internet (foto: Facebook/James-Hetfield/Reprodução)
Primeiro foi o assassinato do leão Cecil, que acabou chocando o mundo inteiro. Depois, uma funcionária da Idaho State University publica foto com animais que caçou e matou, na África, incluindo uma girafa, e gerou revolta no Facebook. Agora, a polêmica da vez diz respeito ao vocalista do Metallica, James Hetfield, que foi convidado para ser o locutor oficial da série The Hunt (A Caçada, em tradução livre), do canal History Channel, e que mostra um típico e muito criticado "hobby" americano: a caçada de animais selvagens.

O músico já deixou claro em entrevistas, e mesmo nas redes sociais, que um de seus passatempos preferidos é justamente a caça. James Hetfield, aliás, se diz experiente em matar ursos pardos e polares. No programa do History Channel, que vai mostrar caçadores em busca do urso marrom da ilha Kodiak, no Alasca (EUA), considerado um dos maiores mamíferos do mundo, o cantor será responsável pela narração dos episódios.

A estreia de The Hunt está prevista para o dia 8 de agosto deste ano, e a notícia da participação do vocalista do Metallica na série já gerou revolta nas redes sociais, ainda mais com a divulgação de uma suposta imagem que mostra um caçador junto a um urso marrom morto. Grupos de defesa dos animais espalharam a foto na internet, associando o músico americano à pessoa que aparece ao lado do animal. Porém, a famigerada imagem traz, na verdade, o "troféu" de outra pessoa: o entusiasta das caçadas Doug Giles.

Essa foto foi divulgada por grupos de proteção dos animais como sendo o cantor James Hetfield numa caçada, mas, na verdade, trata-se do caçador Doug Giles(foto: Doug Giles/Reprodução)
Essa foto foi divulgada por grupos de proteção dos animais como sendo o cantor James Hetfield numa caçada, mas, na verdade, trata-se do caçador Doug Giles (foto: Doug Giles/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade