Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Peeling à base de cerveja clareia a pele e tira manchas

Sabia que dá para usar o lúpulo, responsável pelo amargor da cerveja, como aliado contra as manchas na pele?


postado em 27/08/2015 18:21 / atualizado em 27/08/2015 18:43

A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros, e, agora, também ajuda a manter a pele mais saudável(foto: Pixabay)
A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros, e, agora, também ajuda a manter a pele mais saudável (foto: Pixabay)
A bebida "paixão nacional" todo mundo sabe qual é. O que muita gente ainda não sabe é que a cerveja, agora, vem sendo redescoberta pela ciência para cuidados com a saúde, graças aos benefícios de seus ingredientes naturais.

Um princípio ativo extraído do lúpulo (ingrediente utilizado para dar o gosto amargo à bebida) é a nova aposta da Medicina e da cosmetologia para clarear a pele e prevenir manchas e inflamações.

O tratamento, chamado de "peeling de cerveja", já vem sendo usado em países da Europa e da Ásia e, agora, chega ao Brasil, em versões para uso profissional e tratamento doméstico.

O lúpulo, um dos principais componentes da cerveja, possui qualidade clareadora para a pele(foto: Pixabay)
O lúpulo, um dos principais componentes da cerveja, possui qualidade clareadora para a pele (foto: Pixabay)


"Para o consumidor ter ideia da qualidade do lúpulo como ativo contra manchas, ele é um dos mais utilizados no Japão, que é um país bastante exigente quando o assunto é manter a uniformidade da pigmentação da pele. Esse ativo promove o clareamento de forma segura e garante que as manchinhas não voltem", explica a farmacêutica Sara Bentler.

Tipo especial de flavonóide, o lúpulo é um potente antioxidante que, dentre suas ações benéficas para a pele, atua no clareamento e principalmente no combate ao "vai e vem" das manchas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade