Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Você tem medo de altura?

Vídeo com russos desafiando o perigo, fazendo malabarismo em cima de um edifício, está dando o que falar nas redes sociais


postado em 26/08/2015 14:50

Os fotógrafos russos Vitaly Raskalov e Alexander Remnev não usam equipamentos de segurança e desafiam o perigo ao fazer malabarismos no alto de arranha-céus(foto: YouTube/Reprodução)
Os fotógrafos russos Vitaly Raskalov e Alexander Remnev não usam equipamentos de segurança e desafiam o perigo ao fazer malabarismos no alto de arranha-céus (foto: YouTube/Reprodução)
Muitas pessoas não gostam de subir em prédios muito altos, ou de olhar pela janela de um arranha-céu, ou, pior ainda, debruçar no parapeito de uma cobertura a 20 andares do chão, por exemplo. O medo de altura, ou acrofobia, segundo o portal InfoEscola, atinge cerca de 5% da população, e as mulheres costumam ser as principais vítimas. Se você se enquadra nessa situação, vai ficar bem aflito ao assistir o vídeo em que os fotógrafos russos Vitaly Raskalov e Alexander Remnev fazem malabarismos e desafiam o perigo no alto de um edifício.

Confira abaixo as imagens bem aflitivas dos jovens no alto de um prédio:


Na verdade, esse ato de desafiar o perigo em arranha-céus virou moda entre os russos e está sendo chamado de skywalking (ou andando no céu, em tradução livre). Além da altura, o grande "desafio" dos jovens que estão aderindo a esse "movimento", é realizar as manobras e acessar os locais extremos sem o uso de qualquer equipamento de segurança. Claro que isso não é nada certo, mas os vídeos de Vitaly e Alexander estão gerando milhões de visualizações no YouTube e no Facebook.

Como mostra o InfoEscola, é fácil saber se você tem acrofobia, já que ela se manifesta no corpo com a sensação de vertigem, de pânico, aumento considerável do ritmo cardíaco e com o surgimento de vontade de se segurar em algo. Segundo informações do site, esse medo pode ter origem em algum trauma na infância, e a principal forma de tratamento é por meio da psicologia, com a chamada terapia cognitivo-comportamental. Remédios contra a ansiedade também podem ajudar aqueles que passam longe de lugares altos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade