
Após pedidos de internautas, a blogueira norte-americana Ellie Kodia resolveu testar o banho da bebida no cabelo. Ela demonstrou o experimento por meio de um vídeo que já conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Na publicação, ela conta que seu cabelo é bem liso e dificilmente consegue fazer um penteado diferente. Por isso, quis experimentar a dica de Suki.
A blogueira utilizou duas garrafas médias de Coca-Cola. Depois de aplicar o líquido, a vlogueira lavou e secou os fios. O resultado, segundo ela, foi surpreendente. Ellie disse que seu cabelo ficou com uma textura diferente, um pouco ressecada, como se tivesse usado um spray de sal.
Recomendado?
A nova técnica não foi bem aceita nos salões de beleza. "Abomino essa ideia. Não vejo justificativa para isso. É mais uma invenção sem fundamento. Não posso dizer se faz mal, mas não vejo a necessidade de usar Coca-Cola no cabelo. Existem xampus e mousses que dão um resultado melhor", garante Marília Coutinho, hair styler do salão Clip Assessoria de Imagem.
A proprietária do salão de beleza Jacques Janine, Flávia Menicucci, também adverte para os riscos de lavar o cabelo com Coca-Cola. "É totalmente prejudicial. Sou contra passar qualquer produto que não seja próprio para o cabelo. Além disso, o refrigerante tem muito sódio, o que pode ser um perigo para quem já usou algum produto à base de amônia. As substâncias não combinam e ressecam o cabelo", ressalta a especialista.