Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Será que Coca-Cola faz bem para o cabelo?

O uso da bebida para 'lavar' as madeixas está gerando polêmica na internet, após uma modelo americana dizer que usa o produto e consegue um 'bom resultado'


postado em 10/10/2015 09:24

A vlogueira Ellie Kodia resolveu experimentar a Cola-Cola no cabelo, e o vídeo com o teste já conta com mais de 15 milhões de visualizações(foto: YouTube/Reprodução)
A vlogueira Ellie Kodia resolveu experimentar a Cola-Cola no cabelo, e o vídeo com o teste já conta com mais de 15 milhões de visualizações (foto: YouTube/Reprodução)
Sempre presente nas polêmicas envolvendo saúde, a Coca-Cola agora também entrou na pauta de beleza. Em entrevista à revista americana US Weekly, a modelo Suki Waterhouse disse que costuma lavar o cabelo com o famoso refrigerante para deixar fios com uma textura mais "bagunçadinha". Como as celebridades têm um poder enorme de influenciar comportamentos, já era de se esperar que algumas pessoas fossem copiar esse método curioso.

Após pedidos de internautas, a blogueira norte-americana Ellie Kodia resolveu testar o banho da bebida no cabelo. Ela demonstrou o experimento por meio de um vídeo que já conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube. Na publicação, ela conta que seu cabelo é bem liso e dificilmente consegue fazer um penteado diferente. Por isso, quis experimentar a dica de Suki.

A blogueira utilizou duas garrafas médias de Coca-Cola. Depois de aplicar o líquido, a vlogueira lavou e secou os fios. O resultado, segundo ela, foi surpreendente. Ellie disse que seu cabelo ficou com uma textura diferente, um pouco ressecada, como se tivesse usado um spray de sal.

Recomendado?

A nova técnica não foi bem aceita nos salões de beleza. "Abomino essa ideia. Não vejo justificativa para isso. É mais uma invenção sem fundamento. Não posso dizer se faz mal, mas não vejo a necessidade de usar Coca-Cola no cabelo. Existem xampus e mousses que dão um resultado melhor", garante Marília Coutinho, hair styler do salão Clip Assessoria de Imagem.

A proprietária do salão de beleza Jacques Janine, Flávia Menicucci, também adverte para os riscos de lavar o cabelo com Coca-Cola. "É totalmente prejudicial. Sou contra passar qualquer produto que não seja próprio para o cabelo. Além disso, o refrigerante tem muito sódio, o que pode ser um perigo para quem já usou algum produto à base de amônia. As substâncias não combinam e ressecam o cabelo", ressalta a especialista.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade