Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Jogador brasileiro concorre com Messi e Florenzi ao prêmio Puskás da Fifa

Wendell Lira marcou um golaço de bicicleta quando jogava pelo Goianésia


postado em 30/11/2015 14:50

Wendell Lira, de 26 anos e 1,74 m, marcou um belo gol de meia-bicicleta, quando atuava no Goianésia (GO), e, assim, chegou à final do Prêmio Puskás da Fifa(foto: Twitter/GoianesiaEC/Reprodução)
Wendell Lira, de 26 anos e 1,74 m, marcou um belo gol de meia-bicicleta, quando atuava no Goianésia (GO), e, assim, chegou à final do Prêmio Puskás da Fifa (foto: Twitter/GoianesiaEC/Reprodução)
Em janeiro de 2016 a Fifa vai divulgar os nomes dos melhores jogadores de 2015, em diversas categorias, incluindo a mais importante, a Bola de Ouro (Ballon d'Or), de melhor futebolista do ano. Além disso, a maior premiação do futebol mundial também valoriza o gol mais bonito do ano, no chamado Prêmio Puskás, que foi criado em 2009 em homenagem ao capitão da seleção da Hungria de 1950, Ferenc Puskás Biró. Nesta edição, os gols mais bonitos que concorrem ao prêmio são de Lionel Messi, do Barcelona; de Alessandro Florenzi, do Roma; e do brasileiro Wendell Lira, até então desconhecido, que atuou pelo Goianésia, clube do campeonato goiano e da Série D do Braileirão.

Pouco conhecido do grande público, Wendell Lira participa do Prêmio Puskás com um gol feito na vitória do Goianésia por 2x1 contra o Atlético-GO, pelo campeonato goiano de 2015. O atacante, que já atuou pela equipe do Tombense, de Minas Gerais, recebeu um belo passe dentro da área e, com uma meia-bicicleta, marcou um verdadeiro golaço. Curiosamente, ele foi "apadrinhado" pelos internautas brasileiros, que criaram campanhas nas redes sociais para angariar votos para Wendell.

Confira o belo gol do jogador goiano:


Quando recebeu a notícia da Fifa de que era finalista do Puskás, o atacante ainda estava desempregado. Mas, agora, Wendell Lira já está com contrato e vai defender a equipe do Vila Nova, de Goiás, no ano que vem.

Os concorrentes do jogador brasileiro são: um belo gol de Lionel Messi, numa jogada individual, na final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao; e um golaço, do meio de campo, marcado pelo italiano Alessandro Florenzi sobre o Barcelona, em partida da Liga dos Campeões da Europa.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade