Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Americano fã de Star Wars troca de nome e passa a ser chamado de Darth Vader

Até que ponto chega o fanatismo? Para um americano, vale até trocar oficialmente o nome para homenagear um personagem


postado em 22/12/2015 10:29

Aos 43 anos, o americano Eric Welch, agora, é oficialmente conhecido como Darth Vader(foto: Facebook.com/founder.director/Reprodução)
Aos 43 anos, o americano Eric Welch, agora, é oficialmente conhecido como Darth Vader (foto: Facebook.com/founder.director/Reprodução)
Parece mentira, mas um americano de 43 anos, militar aposentado, conseguiu na justiça o direito de se chamar Darth Vader. Segundo notícia publicada no jornal The Democrat and Chronicle of Rochester, do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, o morador de Canandaigua, Eric Welch, um fã assumido da saga criada por George Lucas, Star Wars, nunca foi muito ligado ao nome de batismo.

"Eu queria fazer algo próprio. Eu nunca tive um laço familiar forte com meu nome original. Eu queria me separar de mim mesmo e de meu passado", diz o ex-militar ao jornal.

A escolha do nome do mais emblemático vilão da série de filmes, que acaba de receber mais um longa, que estreou nos cinemas no dia 17 de dezembro (Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força), não foi à toa. Para Eric, que vem lutando contra a leucemia e está angariando dinheiro para fazer um transplante de medula, a imagem de Darth Vader transmite liderança e força.

Para provar sua capacidade de enfrentar desafios, o americano costuma participar de meias-maratonas. O curioso é que ele não passa despercebido das provas: sempre corre vestindo uma máscara de proteção e carregando a bandeira dos Estados Unidos.

(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade