Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Fantasma aparece em casa no Japão?

Morador teria filmado a aparição que, segundo o folclore japonês, traz boa sorte


postado em 10/12/2015 15:42

A suposta aparição da criança fantasma, para os japoneses, não representa mau agouro, e sim, sorte e fortuna(foto: YouTube/Reprodução)
A suposta aparição da criança fantasma, para os japoneses, não representa mau agouro, e sim, sorte e fortuna (foto: YouTube/Reprodução)
O que você faria se visse um fantasma dentro de casa? Teria coragem de filmá-lo? Pois é, isso foi feito por um japonês, que divulgou o vídeo no Facebook e, claro, acabou gerando discussão na rede social.

Veja abaixo as imagens da suposta aparição e tire suas próprias conclusões:


No vídeo, é possível ver um vulto que parece ser de uma criança, surgindo na esquerda, desaparecendo por trás da luminária e, em seguida, aparecendo novamente, só que, desta vez, do lado direito. Pelas imagens, que são, na verdade, a filmagem de uma tela que exibia a suposta aparição do fantasma, dá para reconhecer até o kimono da "assombração" infantil.

Segundo o site do jornal inglês Daily Mail, o dono da casa, que foi responsável por publicar o vídeo no Facebook, diz que se trata de um zashiki-warashi, que é uma das tradicionais figuras sobrenaturais do folclore japonês.

Como mostra a publicação inglesa, ao contrário dos fantasmas que assombram as crianças no ocidente, o zashiki-warashi, segundo a crendice popular no Japão, é representado pela imagem de crianças de até seis anos, que adora brincar e pregar peças. E quando surge dentro de uma propriedade, os japoneses dizem que é sinal de sorte e grandes fortunas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade