Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Macaco ri de mágica e vira sensação na internet

Um vídeo do YouTube está chamando a atenção ao trazer um orangotango que, depois de acompanhar um truque de mágica, 'cai na gargalhada'


postado em 10/12/2015 09:35

O orangotango assiste atentamente ao truque de mágica, e quando vê que a fruta sumiu de dentro do copo, não resiste, e 'cai na gargalhada'(foto: YouTube/Reprodução)
O orangotango assiste atentamente ao truque de mágica, e quando vê que a fruta sumiu de dentro do copo, não resiste, e 'cai na gargalhada' (foto: YouTube/Reprodução)
Vídeos com animais sempre fazem sucesso, não é mesmo? Um, em especial, já virou sensação na internet, ao mostrar um orangotango que, de dentro de sua jaula, acompanha um truque de mágica e acaba "caindo na gargalhada". Isso mesmo, o primata assiste atento ao homem que realiza o "feito", e quando percebe que a fruta sumiu de dentro do copo, não resiste e começa a "rir".

Confira o curioso e engraçado vídeo:


Não existe informação sobre onde foi feita a filmagem, mas as imagens publicadas pelo usuário Dan Zaleski no YouTube, dia 7 de dezembro, já estão com mais de 2,1 milhões de visualizações.

Capacidade de rir?

O que está intrigando alguns internautas é a capacidade do orangotango de "gargalhar". Será que esses animais podem mesmo rir? Segundo o site Hypescience, em 2009, a psicóloga Marina Davila Ross, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra, fez uma experiência curiosa em que provocou cócegas em primatas jovens como orangotangos, gorilas e chimpanzés. Para surpresa da pesquisadora, eles responderam "rindo" ou melhor, fizeram vocalizações induzidas pelas cócegas.

Como mostra o Hyperscience, a psicóloga, que estuda a evolução do riso, "sugere que herdamos nossa própria capacidade de rir do último ancestral comum entre nós e os macacos, que viveu de 10 a 16 milhões de anos atrás". Em estudo publicado na revista científica PLoS ONE, em 2015, Marina Ross diz que chimpanzés podem até exibir "caras de riso", ou seja, deixam os dentes à mostra.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade