Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Titanic II pode ficar pronto em 2018

A nova versão do mais famoso transatlântico do mundo deve fazer a viagem inaugural entre a China e os Emirados Árabes em dois anos


postado em 03/12/2015 10:55 / atualizado em 03/12/2015 11:09

Com capacidade para 2435 passageiros, o Titanic II será equipado com modernos sistemas de navegação e rastreamento via satélite(foto: Facebook/BlueStarLine/Reprodução)
Com capacidade para 2435 passageiros, o Titanic II será equipado com modernos sistemas de navegação e rastreamento via satélite (foto: Facebook/BlueStarLine/Reprodução)
Em abril de 2012, o bilionário australiano do ramo de mineração Clive Palmer decidiu investir seu dinheiro na construção de uma "réplica" do Titanic, o mais famoso transatlântico do mundo, que naufragou em 1912, vitimando mais de 1500 pessoas. Com o nome de Titanic II, a nova versão do célebre navio deveria ter sua construção iniciada em 2013, mas, por motivos não divulgados, acabou sendo adiada.

Segundo a Blue Star Line, empresa responsável pela réplica do transatlântico, o projeto de arquitetura foi revisto e, provavelmente, o navio deve fazer sua viagem inaugural em 2018. Ao contrário do modelo do século passado, o Titanic II não fará o trajeto entre a Inglaterra e os Estados Unidos, e sim, entre a cidade de Jiangsu, na China, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A rede de televisão inglesa BBC apurou que a réplica do transatlântico seguirá o mesmo estilo arquitetônico do original, com divisão em três classes, 840 cabines de passageiros, nove andares, restaurantes, academias, piscinas e quadras. Em respeito à normas marítimas vigentes, o Titanic II será mais largo que seu antecessor, e terá 270 m de comprimento e 53 m de altura.

Apesar de sua decoração ser retrô, e muito parecida com o Titanic original, o novo navio receberá modernos equipamentos de navegação, incluindo rastreamento via satélite e radares. Tudo para garantir a segurança dos 2435 passageiros e 900 tripulantes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade