Publicidade

Estado de Minas COMPORTAMENTO

Canções de ninar ajudam no desenvolvimento do feto

Depois do nascimento, o bebê sentirá conforto ao ouvir novamente a música, sabia?


postado em 28/01/2016 08:43

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Canções de ninar são singelas e quando cantadas às crianças desde o ventre materno criam vínculos afetivos e culturais.

"Quase que, naturalmente, quando embalamos um bebê para ninar, entoamos músicas que nos remetem ao universo infantil. É interessante saber que esse ato, tão simples e quase automático, traz em si muitos significados, desde os sócio-emotivos até os artísticos-culturais", informa o portal Toda Criança Pode Aprender, especializado no comportamento infantil.

Como mostra o site, cantar para a criança desde quando ela ainda é um ser em formação, dentro da barriga da mãe, vai estabelecendo um vínculo emocional. "O som e o ritmo proporcionam uma entrada na linguagem que, tempos depois, já fora da barriga da mãe, poderá ser reconhecida pelo bebê, o que irá envolvê-lo de novo na atmosfera segura e carinhosa de sua formação", explica o Toda Criança Pode Aprender.

Além disso, essas singelas canções, muitas vezes, com poucas palavras, e que se repetem, trazem em si um acúmulo histórico cultural, um verdadeiro patrimônio social.

(com Toda Criança Pode Aprender e Portal EBC)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade