Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Zinedine Zidane assume como treinador do Real Madrid

O ex-craque da Seleção Francesa foi apresentado pelo clube espanhol para o lugar de Rafael Benítez


postado em 05/01/2016 11:08

Zinedine Zidane já tem experiência como treinador, já que assumiu o comando da equipe B do Real Madrid em 2014(foto: Danilo Borges/Portal da Copa (05/12/2013)/Divulgação)
Zinedine Zidane já tem experiência como treinador, já que assumiu o comando da equipe B do Real Madrid em 2014 (foto: Danilo Borges/Portal da Copa (05/12/2013)/Divulgação)
O mercado da bola começa 2016 bem agitado. O clube espanhol Real Madrid anunciou, nesta terça, dia 5 de janeiro, que o ex-jogador Zinedine Zidane passa a ser o novo técnico da equipe galática. O ex-craque, de 44 anos, que chegou a atuar pela equipe espanhola entre 2001 e 2006, conquistando a Champions League e a Copa Intercontinental de Clubes (atual Mundial de Clubes da Fifa), fica no lugar de Rafael Benítez, que vinha sendo questionado por suas rixas com algumas estrelas do plantel madrilenho.

O carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1998 foi apresentado pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na sede do clube. "Desde já, quero agradecer a dedicação de Rafa Benítez durante o tempo em que esteve como treinador do Real Madrid. Quero anunciar que a junta diretora decidiu nomear como novo treinador da equipe principal, Zinedine Zidane", diz o dirigente em entrevista coletiva.

"O importante é estar com a equipe e começar a trabalhar. É um dia muito importante para mim. Estou mais emocionado do que quando cheguei como jogador. Vou dar todo o meu coração por este clube, para que saia tudo bem", diz Zidane durante sua apresentação. Vale lembrar que ele também foi uma das estrelas da Juventus, da Itália, entre 1996 e 2001, e como treinador já dirigiu o Real Madrid Castilla, em 2014.

O meia francês, que também possui a nacionalidade argelina, tem a missão de comandar grandes craques como o português Cristiano Ronaldo, o alemão Toni Kroos, o colombiano James Rodríguez e o gaulês Gareth Bale.

(com Agência Télam)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade