Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Sabe qual é a música mais curta do mundo?

Por incrível que pareça, existe uma 'canção' com menos de dois segundos de duração


postado em 17/02/2016 08:30 / atualizado em 17/02/2016 09:38

Banda inglesa de grindcore Napalm Death é a responsável pela música mais curta do mundo(foto: Kevin Estrada/Reprodução)
Banda inglesa de grindcore Napalm Death é a responsável pela música mais curta do mundo (foto: Kevin Estrada/Reprodução)
Você gosta de heavy metal ou punk? Pois saiba que existe uma canção ligada a esses dois famosos estilos musicais que não permite sequer pensar em iniciar um mosh (estilo de "dança" mais agressiva). Isso porque ela tem incríveis 1,316 s. Não é à toa que entrou para o livro de recordes Guinness Book.

A famigerada música é intitulada You Suffer e foi produzida pela banda inglesa Napalm Death, que é especializada em grindcore. Esse ritmo foi criado pelo próprio baterista do grupo, Mick Harris, que misturou hardcore punk, metal extremo, anarco-punk, noise rock e rock industrial. Divulgada em 1987, a letra da canção mais curta do mundo é composta de apenas quatro palavras: You suffer... But why? (em tradução livre: Você sofre, mas, por quê?).

Confira abaixo a música (atenção, quase não dá tempo de apertar "play" e ouvir):


Se você acha que isso é mentira, saiba que até o portal brasileiro Cifraclub, especializado em cifras e tablaturas de músicas, para quem quer aprender a tocá-las, possui a partitura de You Suffer para guitarra. Veja a reprodução da página:
(foto: Cifraclub.com.br/Reprodução)
(foto: Cifraclub.com.br/Reprodução)


Outra música extremamente curta, curiosamente, também é do estilo grindcore. Produzida pela banda americana Gridlink, em 2008, a canção Cargo 200 possui apenas 7 s de extensão. Confira:


Agora, se você está curioso para saber qual é a música mais longa já feita pelo homem, a resposta é esta: To Our Yes (Para Nosso Sim, em tradução livre). Ela foi produzida pelo músico americano Arthur PC III e pela gravadora Pipe Choir. Lançada em 2014, a canção possui 1h59min54s e ganhou o título de mais longa do mundo pelo Guinness Book. Se você tiver paciência de escutá-la (é mais extensa que muitos filmes), aqui está:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade