Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Cachorro invade campo e vira estrela em jogo do Campeonato Paulista

O vira-lata foi retirado de forma carinhosa e recebeu aplausos da torcida. Confira o vídeo!


postado em 24/03/2016 09:41 / atualizado em 24/03/2016 10:17

Um vira-lata invadiu o gramado do jogo entre Oeste e Capivariano, do Campeonato Paulista, e virou uma verdadeira atração para a torcida(foto: YouTube/Reprodução)
Um vira-lata invadiu o gramado do jogo entre Oeste e Capivariano, do Campeonato Paulista, e virou uma verdadeira atração para a torcida (foto: YouTube/Reprodução)
Quem vai ao estádio de futebol está preparado para ver um espetáculo envolvendo a bola, certo? Mas, às vezes, a atenção se volta justamente para algum elemento que não faz parte do esporte. No Brasil, não é estranho ver animais invadirem o campo, como, por exemplo, os famosos pássaros quero-quero. Desta vez, a cena curiosa foi registrada pelas câmeras de TV no estádio dos Amaros, na cidade de Itápolis, interior de São Paulo: um cachorro vira-lata queria "fazer parte" da jogada e acabou virando "atração" e conquistando a torcida.

O cão invadiu o gramado no jogo entre Oeste e Capivariano, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 23 de março. Logo que entrou no campo, o bichinho caminhou "alegre" entre os jogadores, até que o atacante Ricardo Bueno, do Oeste, tentou agarrá-lo. Como o atleta quase foi mordido pelo cão, acabou desistindo da "empreitada".

Com maior "habilidade e controle", o atacante Alex, do Capivariano, fez "amizade" com o vira-lata, e conseguiu segurá-lo no colo. A torcida aplaudiu a atitude do jogador. O cãozinho, então, foi entregue para um funcionário do estádio, que o soltou nuam área próxima à arquibancada, e que é fechada.

Confira o vídeo da nova "estrela do futebol paulista":


O fato inusitado nos faz lembrar um caso parecido, ocorrido em 2013, no jogo entre San Juan e Bella Vista, pela liga de Tucumã, na Argentina. Um cachorro vira-lata invadiu o gramado, e foi pego pelo jogador Jose Jimenez, do Bella Vista. Porém, ao invés de tratar bem o cãozinho, tal qual o atacante do Capivariano, ele o arremessou contra o alambrado, causando indignação imediata no estádio.

O jogador argentino, além de ter sido agredido pelos rivais, acabou sendo expulso do jogo e sofrendo retaliações da Federação Argentina de Futebol.

Relembre, no vídeo abaixo, esse episódio revoltante:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade