Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Conheça o gato mais velho do mundo, que tem mais de 26 anos

Corduroy pode ser considerado um ancião, pois tem '121 anos de gatos'


postado em 04/03/2016 10:58

Com essa cara, ninguém fala que Corduroy é o gato mais velho do mundo, segundo o Guinness Book, com mais de 26 anos de vida(foto: Instagram/oldestlivingcat/Reprodução)
Com essa cara, ninguém fala que Corduroy é o gato mais velho do mundo, segundo o Guinness Book, com mais de 26 anos de vida (foto: Instagram/oldestlivingcat/Reprodução)

Quando se adquire um bichinho de estimação, nem todas as pessoas levam em conta o período de vida dele. Cães costumam ter uma expectativa de vida entre 10 e 13 anos. Já os gatos, podem viver até 15 anos. Porém, um bichano está chamando a atenção em todo o mundo. Corduroy nasceu em 1º de agosto de 1989 e está, portanto, com mais de 26 nos de vida.

Ele vive no estado do Oregon, nos Estados Unidos, e é considerado o mais velho do mundo, segundo o livro de recordes Guinness Book. O curioso é que a proprietária do gato, Ashley Reed, tinha apenas 7 anos quando a família adquiriu Corduroy, ainda filhotinho.

"Corduroy, com certeza, não age de acordo com sua idade. Ele ainda pula do balcão e em todos os lugares. À noite, ele gosta de deslizar na escada e pular em nossa cama. Ele dorme conosco e acorda toda manhã às 5h", diz Ashley ao jornal inglês The Mirror.

O felino idoso não demanda maiores cuidados, a não ser em relação à dieta, que é baseada em produtos com baixa proteína, como forma de proteger o fígado.

A dona do gato mais velho do mundo acredita que o segredo da longevidade dele é a liberdade que tem para passear fora de casa. Só que, com 26 anos, ele não pode mais fazer o que quer, sem supervisão, devido ao risco de ataques de coiotes e gaviões.

"É uma honra ter Corduroy em nossa vida. Honestamente, não lembro muito de minha vida sem ele", comenta Ashley Reed ao The Mirror.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade