Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Foca atravessa a rua para se alimentar em restaurante, na Irlanda

O simpático animal é selvagem, mas se acostumou com o movimento da cidade costeira irlandesa


postado em 15/03/2016 10:41

A foca Sammy sai da água e atravessa uma rua da cidade de Wicklow Town, na Irlanda, três vezes ao dia, para ser alimentada no restaurante Lighthouse(foto: YouTube/Reprodução)
A foca Sammy sai da água e atravessa uma rua da cidade de Wicklow Town, na Irlanda, três vezes ao dia, para ser alimentada no restaurante Lighthouse (foto: YouTube/Reprodução)
Animais adoram fazer coisas estranhas e engraçadas, especialmente as espécies consideradas mais "inteligentes". Elefantes, golfinhos, corvos, cães e gatos estrelam inúmeros vídeos no YouTube. Agora, quem está chamando a atenção é uma foca. Ela vive na cidade de Wicklow Town, na Irlanda, e, há anos, faz a mesma rotina diariamente: em três momentos do dia, atravessa a rua que fica ao lado do porto, para se alimentar num restaurante.

Assista, abaixo, à cena inusitada flagrada na cidade irlandesa:


Segundo o canal de TV britânico BBC, Sammy, como foi apelidada a foca macho, é um "cliente fiel" do restaurante Lighthouse, especializado em peixes e frutos do mar. "Nós o alimentamos três vezes ao dia, às 9h, 13h e 16h. Mesmo durante o 'horário de Verão', ele continua aparecendo na hora certa. Normalmente, as focas comem cerca de 10 kg de alimento por dia", diz Alan Hegarty, proprietário do estabelecimento, em entrevista ao canal de televisão.

O irlandês conta ainda que, durante o Dia dos Namorados, Sammy costuma levar sua companheira para se alimentarem juntos no Lighthouse. "Ela ficou com ele todo o tempo. Não acho que seja um 'caso de uma noite apenas'. Ainda não demos um nome para ela, mas, já criamos um concurso para ajudar a escolher o melhor nome. O interessante é que, quando vou alimentar Sammy, ele dá um passo para trás, para que eu alimente a companheira primeiro. Ele é um verdadeiro 'cavalheiro'", comenta Alan Hegarty à BBC.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade