Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Idosa de 90 anos descobre que tem câncer e decide viajar, ao invés de se tratar

Norma não quis fazer quimioterapia ou radioterapia e preferiu 'cair na estrada' e aproveitar a vida


postado em 04/03/2016 09:23 / atualizado em 04/03/2016 10:15

Norma e seu filho Tim posam num dos destinos da aventura da senhora de 90 anos pelos Estados Unidos: os parques da Disney na Flórida(foto: Facebook/DrivingMissNorma/Reprodução)
Norma e seu filho Tim posam num dos destinos da aventura da senhora de 90 anos pelos Estados Unidos: os parques da Disney na Flórida (foto: Facebook/DrivingMissNorma/Reprodução)
Uma vovó de 90 anos está dando um belo exemplo de vida nos Estados Unidos. Conhecida como Norma, a idosa, que é moradora do estado de Michigan, descobriu no ano passado que estava com câncer de útero, dois dias após o falecimento do marido. Quando o médico lhe apresentou as alternativas de tratamento, ou seja, a quimioterapia e a radioterapia, ela não pensou duas vezes e optou por outro "caminho". A senhora de 90 anos sabia que o filho Tim e a nora Ramie trabalhavam viajando pelo país, e resolveu "pegar carona" com eles, aproveitando a vida na estrada, juntamente com seu poodle Ringo, de 8 anos.

"Estou tendo os melhores dias da minha vida. Não quero saber de médicos", diz Norma ao portal americano de notícias The Huffington Post.

As aventuras da idosa estão sendo registradas numa página do Facebook, intitulada Driving Miss Norma (Conduzindo a senhora Norma, em tradução livre), que já conta com mais de 190 mil curtidas.

Grand Canyon, parque nacional Yellowstone e Nova Orleans são alguns dos destinos que Norma já conheceu em sua "empreitada" pelos Estados Unidos. Até agora, ela já viajou mais de 9,6 mil km. "Não sei onde isso vai parar. Mas, estamos aproveitando cada momento", conta a nora Ramie ao The Huffington Post.

No início de 2016, Norma passou pela Flórida, visitando os parques da Disney e o Centro Espacial Kennedy, da Nasa. Ela ainda conseguiu realizar um sonho antigo, que compartilhava com o marido: andar de balão movimento a ar quente. A experiência foi realizada em Orlando. A próxima etapa da aventura da vovó será no estado da Geórgia.
A idosa que preferiu viajar ao invés de tratar o câncer, diz que está tendo os melhores momentos de sua vida(foto: Facebook/DrivingMissNorma/Reprodução)
A idosa que preferiu viajar ao invés de tratar o câncer, diz que está tendo os melhores momentos de sua vida (foto: Facebook/DrivingMissNorma/Reprodução)


(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade