Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Conheça a nova moda das tatuagens totalmente pretas

Artista de Cingapura chama a atenção na internet com suas obras nada convencionais


postado em 28/04/2016 14:42

O artista Chester Lee, de Cingapura, está fazendo sucesso no Instagram com suas tatuagens totalmente pretas(foto: Facebook/Oracle Tattoo/Reprodução)
O artista Chester Lee, de Cingapura, está fazendo sucesso no Instagram com suas tatuagens totalmente pretas (foto: Facebook/Oracle Tattoo/Reprodução)
Tatuagens feitas com tinta preta não são novidade. As que são baseadas nos desenhos do povo maori, que viviam na Oceania, especialmente onde hoje é a Nova Zelândia, já se tornaram populares há tempos. Mas, o tatuador Chester Lee, que trabalha no estúdio Oracle, em Cingapura, está revolucionando a arte corporal ao criar imagens totalmente pretas, incluindo a pintura total do braço, do torço, das costas e de outras partes do corpo.

As imagens dos trabalhos de Lee são publicadas no Instagram e logo viraram febre entre os internautas. "Eu tenho sugerido o uso de tinta preta para cobrir totalmente as tatuagens. Aos poucos, tenho mostrado a beleza do trabalho em preto para as pessoas", diz o artista, de 29 anos, em entrevista ao site da revista americana People.

O tatuador explica que a nova geração está apreciando a pureza desse tipo de trabalho, que deixa transparecer uma nova forma de arte. Segundo ele, a tatuagem que valoriza apenas formas e linhas pretas acaba enfatizando os contornos do corpo humano.

Chester Lee começou a trabalhar com pintura corporal em 2004, mas apenas há alguns anos mudou sua preferência para as tatuagens escuras. "Eu fiz o trabalho tradicional, da velha escola de tatuagem, por muitos anos, e até ganhei prêmio. Mas, aos poucos, fiquei cansado dos limites impostos por esse tipo de arte", revela o tatuador à revista People.

Além de deixar sua marca nas pessoas, o próprio artista aderiu à "moda" da tatuagem preta, e preencheu todo o braço, parte do pescoço e 1/4 do rosto com a pintura escura. Além disso, ele também possui o globo ocular todo tatuado de preto. "Não é algo que agrade a todos. Mas, talvez, um dia, o público comum aprecie a beleza do trabalho em preto", completa Lee.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade