Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Parece coisa de filme: náufragos são resgatados após escreverem "socorro" na areia

A guarda costeira dos Estados Unidos resgatou três homens em uma ilha deserta do oceano Pacífico


postado em 11/04/2016 10:30

Quem disse que escrever
Quem disse que escrever "socorro" (ou "HELP") na praia, quando se sofre um naufrágio, para pedir ajuda, é apenas um clichê de filmes de Hollywood? (foto: U.S. Navy/Ensign John Knight/Divulgação)
Lembra do filme O Náufrago, estrelado por Tom Hanks? Pois é, ficar perdido numa ilha deserta e pedir ajuda com fogo ou palavras escritas na areia da praia pode não ser apenas coisa da ficção. No dia 7 de abril este ano, a guarda costeira dos Estados Unidos conseguiu resgatar três náufragos que estavam na ilha Fanadik, que faz parte do arquipélago da Micronésia, no oceano Pacífico, graças a um pedido de socorro escrito na areia.

Segundo informações da marinha dos EUA, os três homens estavam num veleiro com cerca de 6 m de comprimento, próximo a Pulap, na Micronésia, quando foram atingidos por uma grande onda. Após o naufrágio, eles teriam nadado durante a noite toda até alcançarem a ilha deserta.

Os sobreviventes ficaram três dias na ilha até serem encontrados por um avião de patrulha da guarda costeira americana. Isso só foi possível graças a uma ideia "clichê", mas muito funcional, dos náufragos: escrever "HELP" (socorro) na areia da praia com folhas de palmeiras. Segundo as autoridades, eles foram resgatados sem nenhum ferimento.
A guarda costeira dos EUA conseguiu resgatar os três náufragos apenas três dias após chegarem à ilha deserta de Fanadik(foto: U.S. Navy/Ensign John Knight/Divulgação)
A guarda costeira dos EUA conseguiu resgatar os três náufragos apenas três dias após chegarem à ilha deserta de Fanadik (foto: U.S. Navy/Ensign John Knight/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade