Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Suposto celular com câmera em vídeo de 1995 para a internet

As imagens são da luta entre Mike Tyson e Peter McNeeley, realizada cinco anos antes da comercialização desse tipo de aparelho


postado em 19/05/2016 10:22

Vídeo da luta entre Mike Tyson e Peter McNeeley, em 1995, mostra um suposto celular com câmera, que só seria comercializado cinco anos depois(foto: YouTube/Reprodução)
Vídeo da luta entre Mike Tyson e Peter McNeeley, em 1995, mostra um suposto celular com câmera, que só seria comercializado cinco anos depois (foto: YouTube/Reprodução)
De tempos em tempos, alguma teoria da conspiração surge na internet e logo se espalha pelas redes sociais. Desta vez, um vídeo feito há 20 anos está gerando polêmica entre os internautas. As imagens são da luta de boxe entre Mike Tyson e Peter McNeeley, realizada no dia 19 de agosto de 1995, mas, o que vem chamando a atenção nas redes sociais é um expectador que aparece ao fundo, segurando uma espécie de "celular com câmera", que está sendo usado para capturar imagens do confronto. Isso não seria estranho se esse tipo de dispositivo móvel não tivesse sido disponibilizado para o público apenas no ano 2000.

Confira, abaixo, o vídeo que está parando a internet:


Pelas imagens, é possível ver que o expectador está mesmo segurando um aparelho que possui lente, tal qual uma câmera ou um celular moderno. Mas, será que a luta de boxe travada em Las Vegas, nos Estados Unidos, poderia mesmo ser prova da possibilidade de se viajar no tempo, além de ter marcado o retorno de Mike Tyson ao esporte, na época?

Bem, ao contrário do que diz a teoria da conspiração, neste caso, a explicação para o objeto que aparece no vídeo é bem mais simples. Segundo o portal Hype Science, especializado em ciência, tecnolgia e saúde, o "celular com câmera" flagrado em 1995, ou seja, cinco anos de sua comercialização, na verdade, trata-se da câmera fotográfica digital Casio QV-100, um dos lançamentos da época.

Veja a imagem do aparelho que vem causando tanto furor na internet, e como é extremamente parecido com o que aparece nas imagens da luta entre Mike Tyson e Peter McNeeley:
(foto: Hypescience.com/Reprodução)
(foto: Hypescience.com/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade