Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Foto de suposta 'cruz' em Marte intriga internautas

O objeto estaria encravado num pedra do Planeta Vermelho


postado em 06/06/2016 11:58

Será que uma cruz (detalhe) teria sido deixada para trás em Marte, como mostra a foto tirada pelo robô espacial Curiosity, da Nasa?(foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS/Divulgação)
Será que uma cruz (detalhe) teria sido deixada para trás em Marte, como mostra a foto tirada pelo robô espacial Curiosity, da Nasa? (foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS/Divulgação)
Naves, pirâmides, rostos, estátuas e até caranguejo gigante teriam sido avistados por internautas em fotos feitas pelo robô espacial Curiosity, em Marte, e divulgadas recentemente pela Nasa. Desta vez, a anomalia identificada numa das imagens do Planeta Vermelho foi uma cruz, que estaria até encravada numa rocha.

Divulgada pelo blogueiro francês Christian Macé, especializado em assuntos paranormais, no dia 16 de fevereiro de 2016, a estranha figura logo foi parar no site Ufo Sightings Daily, que divulga avistamentos de óvnis em todo o mundo. Além do símbolo cristão, o portal ainda chama a atenção para rochas próximas ao objeto, que parecem com ruínas de um suposto templo.

"Este não é um achado comum e provavelmente é muito significativo para alguns internautas que são religiosos. Uma cruz foi descoberta em Marte por Chistian Mace na França. A cruz está localizada ao lado de um rochedo, sua parte inferior não é visível. Mas, se o robô tivesse tirado a foto do outro lado, apostaria que é uma cruz completa. Ao lado do crucifixo existem ruínas de um belo telhado cheio de entalhes. Existem arcadas na parte superior e três finas seções bem demarcadas", diz Scott C. Waring, editor do Ufo Sightings Daily, no texto sobre a descoberta do blogueiro francês.
Ao lado da suposta cruz, haveria também pedras parecidas com ruínas de um templo (detalhe)(foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS/Divulgação)
Ao lado da suposta cruz, haveria também pedras parecidas com ruínas de um templo (detalhe) (foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS/Divulgação)

A Agência Espacial Norte-Americana não se pronunciou sobre mais essa teoria da conspiração envolvendo Marte. Mas, como ocorreu com os demais objetos e animais supostamente encontrados nas imagens do robô Curiosity, trata-se do efeito conhecido como pareidolia, no qual nosso cérebro busca associar formas aleatórias a coisas conhecidas – é o mesmo que encontrar rostos em veios da madeira.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade