Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Que tal descer num toboágua de quase 50 m de altura?

Esse é o mais alto toboágua do mundo, e está situado no Brasil


postado em 27/07/2016 16:44 / atualizado em 12/08/2016 11:58

Você teria coragem de descer no toboágua Kilimanjaro, instalado num parque aquático no Rio de Janeiro, que proporciona uma
Você teria coragem de descer no toboágua Kilimanjaro, instalado num parque aquático no Rio de Janeiro, que proporciona uma "queda" a 100 km/h? (foto: Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução)
Você gosta de atividades radicais? Então precisa conhecer o mais alto toboágua do mundo. E para isso, nem precisa sair do Brasil. O Kilimanjaro, nome em homenagem à mais alta montanha da África, fica situado no Aldeia das Águas Resort, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro – a apenas 80 km da capital carioca. O toboágua tem 49,9 m de altura e proporciona uma descida que chega a 100 km/h.

Criado em 1999, o Kilimanjaro possui uma inclinação de 60º. Segundo informação divulgada no programa Xtreme Waterparks, do canal americano Travel Channel, um terço dos "aventureiros" que sobem os quase 50 m da atração carioca desistem da arriscada descida.

Apesar de ser o toboágua mais alto do mundo, talvez não seja tão conhecido dos mineiros. Quem ganhou mais fama é o Insano, instalado no Beach Park, parque aquático próximo a Fortaleza, no Ceará. A descida dos 14 andares (41 m) da atração cearense dura apenas 5 s. Isso porque o visitante alcança uma impressionante velocidade de 105 km/h.

Vale lembrar que grávidas, obesos, portadores de necessidades especiais e crianças abaixo de determinada altura (normalmente 1,4 m) não podem usufruir dessas duas atrações radicais brasileiras.
Segundo dizem, um terço dos
Segundo dizem, um terço dos "aventureiros" que sobem os 49,9 m do Kilimanjaro desistem de descer no toboágua, que tem 60º de inclinação (foto: Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade