Que tal descer num toboágua de quase 50 m de altura?

Esse é o mais alto toboágua do mundo, e está situado no Brasil

por João Paulo Martins 27/07/2016 16:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução
Você teria coragem de descer no toboágua Kilimanjaro, instalado num parque aquático no Rio de Janeiro, que proporciona uma "queda" a 100 km/h? (foto: Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução)
Você gosta de atividades radicais? Então precisa conhecer o mais alto toboágua do mundo. E para isso, nem precisa sair do Brasil. O Kilimanjaro, nome em homenagem à mais alta montanha da África, fica situado no Aldeia das Águas Resort, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro – a apenas 80 km da capital carioca. O toboágua tem 49,9 m de altura e proporciona uma descida que chega a 100 km/h.

Criado em 1999, o Kilimanjaro possui uma inclinação de 60º. Segundo informação divulgada no programa Xtreme Waterparks, do canal americano Travel Channel, um terço dos "aventureiros" que sobem os quase 50 m da atração carioca desistem da arriscada descida.

Apesar de ser o toboágua mais alto do mundo, talvez não seja tão conhecido dos mineiros. Quem ganhou mais fama é o Insano, instalado no Beach Park, parque aquático próximo a Fortaleza, no Ceará. A descida dos 14 andares (41 m) da atração cearense dura apenas 5 s. Isso porque o visitante alcança uma impressionante velocidade de 105 km/h.

Vale lembrar que grávidas, obesos, portadores de necessidades especiais e crianças abaixo de determinada altura (normalmente 1,4 m) não podem usufruir dessas duas atrações radicais brasileiras.
Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução
Segundo dizem, um terço dos "aventureiros" que sobem os 49,9 m do Kilimanjaro desistem de descer no toboágua, que tem 60º de inclinação (foto: Facebook/aldeiadasaguas/Reprodução)

Últimas notícias

Comentários