Publicidade

Estado de Minas OLIMPÍADA

Atleta francês quebra a perna em prova de ginástica artística na Rio 2016

A cena impressionante assustou a torcida que assistia ao salto sobre o cavalo


postado em 06/08/2016 18:03 / atualizado em 06/08/2016 18:06

Na aterrissagem do salto sobre o cavalo, o atleta francês Samir Ait Said já sentiu a gravíssima fratura na perna esquerda. A cena chocou a torcida da Arena Olímpica da Barra(foto: DailyMotion/Sport Buzz/Reprodução)
Na aterrissagem do salto sobre o cavalo, o atleta francês Samir Ait Said já sentiu a gravíssima fratura na perna esquerda. A cena chocou a torcida da Arena Olímpica da Barra (foto: DailyMotion/Sport Buzz/Reprodução)
Os brasileiros que foram torcer pela equipe brasileira da ginástica artística na Arena Olímpica da Barra levaram um susto no final da tarde de sábado, dia 6 de agosto. O atleta francês Samir Ait Said caiu de forma errada após saltar sobre o cavalo na segunda subdivisão da classificatória masculina por equipes.

Logo na aterrissagem, o francês já sentiu a fratura gravíssima na perna esquerda. O momento chocou a torcida carioca. A equipe de resgate foi acionada rapidamente e o atleta, imobilizado sobre a maca e levado para atendimento hospitalar.

"Ele cometeu um erro técnico. Está no hospital com um médico agora. Vamos dar mais notícias quando as tivermos. Não sabemos o que houve, exceto que foi na tíbia. Vamos fazer mais exames para ver se foi só o osso", diz o chefe da equipe francesa, Corrine Moustard-Callon, em entrevista ao portal do Globo Esporte.

Durante a saída de Samir, de 26 anos, do ginásio, os brasileiros, comovidos com a grave situação – vale lembrar que já ficamos chocados anteriormente com a fratura de Anderson Silva em 2013 – aplaudiram o atleta.

Confira, abaixo, às imagens chocantes da queda do francês (são cenas fortes):

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade