Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Conheça o toboágua gigante que vitimou uma criança nos Estados Unidos

A atração fica no parque aquático Schlitterbahn, em Kansas City


postado em 08/08/2016 15:38

O toboágua Verrückt, que fica nos Estados Unidos, é considerada a maior descida do mundo com uso de boia(foto: Schlitterbahn.com/Reprodução)
O toboágua Verrückt, que fica nos Estados Unidos, é considerada a maior descida do mundo com uso de boia (foto: Schlitterbahn.com/Reprodução)
Você teria coragem de descer no maior toboágua com boia do mundo? A atração, com 51 m de altura, fica no parque aquático Schlitterbahn, na cidade de Kansas City, nos Estados Unidos, e é chamada de Verrückt. O brinquedo ganhou os noticiários do mundo inteiro no domingo, dia 7 de agosto, mas, não por sua gigantesca estrutura, e sim, por ter causado a morte de uma criança.

O pequeno Caleb Schwab, de 10 anos, estava com sua família se divertindo no parque aquático quando sofreu o acidente, que ainda não foi esclarecido. Ele é filho do deputado estadual Scott Schwab, que emitiu um comunicado à imprensa após o ocorrido. "Michele [sua esposa] e eu queremos agradecer a comunidade e a todos os nossos amigos e familiares pela manifestação de apoio e compaixão no que se refere à perda repentina de nosso filho, Caleb Thomas Schwab", informa o político.

O toboágua Verrückt foi inaugurado em 2014 e é considerado o maior do mundo pelo parque Schlitterbahn. Para andar na atração, o estabelecimento exige que o visitante tenha uma altura mínima de 1,37 m e idade a partir de 14 anos. A boia usada no brinquedo tem capacidade para levar até três pessoas.

"Tendo em conta que a segurança é a nossa prioridade, fechamos o parque temporariamente. Nossos pensamentos e orações estão com a família neste momento difícil", diz a porta-voz do parque, Winter Prosapio, em comunicado à imprensa logo após fatídico incidente.

Assista, abaixo, a um vídeo mostrando o assustador passeio no toboágua:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade