Publicidade

Estado de Minas ASTRONOMIA

Descoberto objeto misterioso escondido atrás de Netuno

O corpo celeste não segue uma órbita padrão do Sistema Solar


postado em 12/08/2016 18:11

Segundo os astrônomos, o corpo celeste chamado de Niku faz uma órbita completamente diferente dos demais planetas do Sistema Solar(foto: YouTube/Reprodução)
Segundo os astrônomos, o corpo celeste chamado de Niku faz uma órbita completamente diferente dos demais planetas do Sistema Solar (foto: YouTube/Reprodução)
Um grupo internacional de pesquisadores descobriu um pequeno corpo celeste que se esconde atrás do planeta Netuno e que possui uma órbita fora do padrão do sistema solar. A descoberta foi publicada na revista científica New Scientist.

Segundo as estimativas dos cientistas, o estranho corpo celeste é 160 mil vezes menos brilhante do que Netuno. Seu  diâmetro aproximado é de 200 km.

Os astrônomos destacam que o objeto possui uma órbita muito estranha: ele gira em torno do Sol de modo quase perpendicular em relação aos demais planetas.

O curioso achado foi batizado de Niku, que, em chinês, significa "rebelde" ou "indócil".

A descoberta foi realizada com a ajuda do sistema de telescópios Pan-Starrs, que fica no arquipélago do Havaí, nos Estados Unidos.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade