Exército argentino dá patente de sargento a um cachorro

Curiosamente, o cão é chamado de Cabo pelos militares da Argentina

por Encontro Digital 27/10/2016 10:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook/EjercitoArgentinoPaginaOficial/Reprodução
Em cerimônia inusitada, um cachorro ganha o título de sargento do exército da Argentina. Curiosamente, pet é conhecido como Cabo (foto: Facebook/EjercitoArgentinoPaginaOficial/Reprodução)
Em uma cerimônia oficial, a 5ª Brigada de Montanha do exército da Argentina concedeu a patente de sargento a um cachorro. Conhecido como Cabo, ele recebeu a homenagem em reconhecimento ao seu papel de "auxiliar voluntário" no destacamento de vigilância dos militares argentinos no norte do país. O vídeo do evento inusitado foi divulgado na página ocifial do exército argentino no Facebook.

Há oito anos, Cabo foi integrado ao quartel da 5ª Brigada de Montanha. Segundo informação do exército argentino, o cãozinho costumava pedir comida, todos os dias, no destacamento de vigilância, que fica em San Antonio de los Cobres, na província de Salta, no norte da Argentina. Com isso, todas as tardes, a dona do cachorro ia buscá-lo no quartel, até que, um dia, percebeu que ele queria ficar lá com os "companheiros" militares. Os soldados argentinos, então, deram o nome de Cabo ao novo pet, que passou a atuar no patrulhamento da região montanhosa.

No vídeo da cerimônia de promoção do cachorro, é possível ver que Cabo é tratado com toda a seriedade. Em clima oficial, o cão recebe a insígnia de sargento. O coronel-maior Juan Manuel Pulleiro destacou em seu discurso que o mascote subiu mais de 60 vezes as montanhas, "como melhor amigo do homem", fazendo parte da história militar 5ª Brigada de Montanha.

Na página do Facebook, o exército da Argentina informou que a cerimônia contou com "centenas de homens que, por mais de uma vez, foram acompanhados a altitudes de até 5,5 mil m pelo animal de quatro patas".

Assista, abaixo, ao vídeo (em espanhol) da homenagem ao cãozinho Cabo:


(com Agência Sputnik)

Últimas notícias

Comentários