Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Foto de paciente com câncer que está comovendo internautas é uma cena de filme pornô

A imagem foi publicada por uma usuária no Facebook da Espanha


postado em 18/10/2016 14:34

Publicação relacionada a câncer, que comoveu usuários do Facebook na Espanha, na verdade, é falsa e traz como imagem uma cena de filme erótico(foto: Facebook/Reprodução)
Publicação relacionada a câncer, que comoveu usuários do Facebook na Espanha, na verdade, é falsa e traz como imagem uma cena de filme erótico (foto: Facebook/Reprodução)
De tempos em tempos surgem publicações falsas na internet, especialmente relacionadas a pessoas doentes e que estariam necessitando de doações ou até transplantes. Desta vez, algo ainda mais bizarro aconteceu. Uma mensagem publicada numa conta do Facebook, na Espanha, associa uma foto comovente a um homem que estaria sofrendo com um câncer terminal. O problema é que, na verdade, a imagem foi retirada de uma cena de um filme erótico, segundo o site do jornal espanhol ABC.

"Meu irmão está morrendo no hospital, com câncer. Se você não se evergonha dele, não saia daqui sem deixar um comentário com amém e sem dar um 'like'. Deus pode tudo", diz a usuária intitulada S'abonner, responsável pela polêmica publicação. O texto vem acompanhado da foto de uma mulher chorando e segurando a cabeça de um homem, que estaria dormindo numa maca de hospital.

A publicação deu tanta repercussão na rede social de Mark Zuckerberg que mais de 500 mil internautas curtiram o post. Além disso, o conteúdo falso recebeu mais de 210 mil comentários, incluindo, claro, diversos "améns".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade