Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Já viu uma aranha carregando um rato?

O vídeo do aracnídeo levando sua caça está fazendo sucesso no Facebook


postado em 25/10/2016 10:26

Imagine flagrar uma aranha enorme carregando em suas mandíbulas nada menos que um rato. A cena inusitada foi gravada na Austrália(foto: Facebook/Jason Womal/Reprodução)
Imagine flagrar uma aranha enorme carregando em suas mandíbulas nada menos que um rato. A cena inusitada foi gravada na Austrália (foto: Facebook/Jason Womal/Reprodução)
Uma aranha errante (Sparassidae), também chamada de huntsman (caçadora, em inglês), está fazendo sucesso no Facebook. O animal vem chamando a atenção por ter sido filmado carregando uma presa nada comum: um camundongo.

O vídeo da aranha levando o rato e, ao memso tempo, conseguindo se equilibrar no armário foi publicado dia 22 de outubro na rede social de Mark Zuckerberg e já conta com mais de 17 milhões de visualizações. "Eu estava prestes a sair para o trabalho, à 0h30, quando meu vizinho me chamou e perguntou se eu queria ver algo legal. Claro que eu disse que sim. Então, ele me levou para sua casa e me mostrou uma huntsman tentando comer um rato", diz o usuário do Facebook Jason Womal, responsável pela publicação da polêmica filmagem.

A cena curiosa foi filmada na cidade de Coppabella, no estado de Queensland, na Austrália. Depois do sucesso obtido pelo vídeo, Jason Womal fez uma nova publicação no Facebook, explicando que a aranha está bem, foi apelidada de Hermie e que está "trabalhando" como exterminadora de pragas no interior da cidade de Coppabella. "Ah, e agora ele está pagando aluguel", brinca o australiano.

Segundo Graham Millage, especialista em aracnídeos do Museu da Austrália, em Sydney, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, não é comum observar uma huntsman capturando animais vertebrados e que essa foi a primeira vez que ele viu uma Sparassidae caçando um rato. Até agora, Grahan já viu essa espécie matando apenas lagartixas. Vale dizer que as aranhas errantes podem chegar a 16 cm de comprimento.

Assista, abaixo, à curiosa filmagem da caçada feita por "Hermie":

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade