Publicidade

Estado de Minas ARQUITETURA

Savassi vai ganhar prédio residencial curioso, com janelas desalinhadas

A arquitetura única do imóvel deve transformá-lo em ponto turístico de Belo Horizonte


postado em 19/10/2016 11:25

O projeto do escritório Myssior Arquitetura, intitulado Casamirador, traz um design diferenciado e vai chamar a atenção de quem passar pela região da Savassi, em Belo Horizonte(foto: Myssior Arquitetura/Divulgação)
O projeto do escritório Myssior Arquitetura, intitulado Casamirador, traz um design diferenciado e vai chamar a atenção de quem passar pela região da Savassi, em Belo Horizonte (foto: Myssior Arquitetura/Divulgação)
Para quem não aguenta mais olhar os edifícios residenciais tradicionais de Belo Horizonte, normalmente no formato retangular e com os apartamentos divididos de forma geométrica, um novo paradigma está a caminho. Projetado pelo escritório Myssior Arquitetura, o imóvel diferenciado será construído na Savassi, região centro-sul da capital mineira. Intitulado Casamirador, o prédio traz quatro tipos diferentes de unidades habitacionais, reunidas num projeto curioso assinado por Gisele Borges,.Lena Pinheiro, Cristiano Sá Motta e Isabela Vecci.

"O conceito por trás da Casamirador reúne arquitetura, design, sofisticação e exclusividade em empreendimentos únicos, localizados na zona sul da cidade e totalmente sintonizados com a percepção do que e%u0301 ser urbano, moderno, descolado e sustentável", diz Leon Myssior, sócio-proprietário do escritório de arquitetura, responsável por outros importantes projetos em BH, como o estádio Independência e o Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade.

O novo edifício conta com 38 unidades, divididas em casas, lofts, estúdios e cobertura duplex. Ao contrário de um imóvel tradicional, ele não é reto e as janelas não seguem um padrão pré-definido. O acabamento externo é todo em chapas de aço corten perfuradas. A aparência lembra muito alguns projetos arquitetônicos de condomínios residenciais de Barcelona, na Espanha.

O Casamirador conta ainda com vagas para carro híbrido, bicicletário, lavanderia americana e fechaduras e elevadores que funcionam por meio de leitores biométricos.

Quem quiser conhecer ou mesmo adquirir um imóvel nesse futuro ponto turístico da Savassi, pode visitar o nada usual estande de vendas instalado pela incorporadora. Uma galeria de arte com exposições de diferentes artistas contemporâneos é o ponto de encontro de curiosos ou clientes do Casamirador.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade