"O conceito por trás da Casamirador reúne arquitetura, design, sofisticação e exclusividade em empreendimentos únicos, localizados na zona sul da cidade e totalmente sintonizados com a percepção do que e%u0301 ser urbano, moderno, descolado e sustentável", diz Leon Myssior, sócio-proprietário do escritório de arquitetura, responsável por outros importantes projetos em BH, como o estádio Independência e o Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade.
O novo edifício conta com 38 unidades, divididas em casas, lofts, estúdios e cobertura duplex. Ao contrário de um imóvel tradicional, ele não é reto e as janelas não seguem um padrão pré-definido. O acabamento externo é todo em chapas de aço corten perfuradas. A aparência lembra muito alguns projetos arquitetônicos de condomínios residenciais de Barcelona, na Espanha.
O Casamirador conta ainda com vagas para carro híbrido, bicicletário, lavanderia americana e fechaduras e elevadores que funcionam por meio de leitores biométricos.
Quem quiser conhecer ou mesmo adquirir um imóvel nesse futuro ponto turístico da Savassi, pode visitar o nada usual estande de vendas instalado pela incorporadora. Uma galeria de arte com exposições de diferentes artistas contemporâneos é o ponto de encontro de curiosos ou clientes do Casamirador.