Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Jovem morre ao cair em fonte termal no parque Yellowstone, nos Estados Unidos

Os responsáveis pela área de preservação não conseguiram nem recuperar o corpo do americano, que foi totalmente dissolvido


postado em 18/11/2016 11:52

Muitas fontes termais no parque Yellowstone, nos Estados Unidos, além de terem uma temperatura extremamente alta, são verdadeiras lagoas de ácido sulfúrico(foto: Flickr/yellowstonenps/Jim Peaco/Reprodução)
Muitas fontes termais no parque Yellowstone, nos Estados Unidos, além de terem uma temperatura extremamente alta, são verdadeiras lagoas de ácido sulfúrico (foto: Flickr/yellowstonenps/Jim Peaco/Reprodução)
Bizarra e aterrorizante. Esses são os melhores adjetivos para avaliar um acidente que aconteceu no parque nacional de Yellowstone, que fica nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, nos Estados Unidos. Segundo a rede de televisão CNN, apesar de ter ocorrido em junho deste ano, apenas em novembro os responsáveis pela famosa área de preservação americana divulgaram o relatório da morte do visitante Colin Nathaniel, de 23 anos, que caiu numa fonte termal e teve seu corpo totalmente dissolvido.

As informações divulgadas pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos revelam que o jovem estava passeando pelo parque acompanhado da irmã. Eles não teriam respeitado as placas de advertência e entraram numa área restrita. Quando Colin se aproximou de uma fonte para verificar se a temperatura era muito alta para poderem nadar, acabou escorregando e caindo na água. A irmã não conseguiu ajudá-lo. Quando a equipe de segurança do Yellowstone chegou ao local, o visitante já havia morrido afogado.

Como o tempo estava muito ruim, relampejando e com uma perigosa tempestade a caminho, os funcionários decidiram adiar a retirada do corpo de Colin Nathaniel da fonte termal. Porém, no dia seguinte quando foram buscar o cadáver, não encontraram nenhum vestígio do jovem, nem mesmo as roupas e o chinelo de borracha. Tudo havia sido corroído e derretido pela acidez da água.

"Num curto período de tempo houve uma grande dissolução", afirma Lorant Veress, chefe adjunto da equipe de segurança do parque Yellowstone, em entrevista à CNN.

Muitos gêiseres e fontes termais da área de preservação americana são ácidos porque são formados por águas que contêm ácido sulfúrico. Além disso, a temperatura média das lagoas e piscinas geotérmicas chega a 93º C, aumentando com a profundidade.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade