
"Operei minha hérnia umbilical, mas tive quelóide. Então vou ter que refazer. E já que vou tomar anestesia para isso, vou aproveitar para tirar uma gordurinha, o culote e a axila. Dizem que malhando sai, mas não nasci para ser fitness, nasci para ser feliz", diz David ao Ego, antes da cirurgia.
O promoter fez o procedimento em Fortaleza, com o cirurgião plástico Danilo Dias. "Foi um sucesso, e ele já está no quarto se recuperando bem. Amanhã vai para casa", afirma o médico em vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.
Aqui está o vídeo feito por David Brazil nesta sexta, dia 9 de dezembro, tranquilizando seus fãs:
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o lifting do braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo. A operação também ajuda a deixar o braço com a pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando numa aparência mais tonificada. "Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada. Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado", informa o texto publicado no site da SBCP sobre o procedimento cirúrgico.

Vale lembrar que, como em qualquer cirurgia, existem riscos envolvidos, como cicatrizes aparentes, sangramento (hematoma), infecção, acúmulo de líquido, necrose da pele, entre outros. Porém, a recuperação e os cuidados pós-operatório são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico estético.