Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Entenda a braquioplastia, cirurgia feita pelo promoter David Brazil

De olho no Carnaval, o 'gago mais famoso do Brasil' resolveu tirar a gordurinha a mais no braço


postado em 09/12/2016 10:36

O promoter David Brazil (esq.) ao lado do cirurgião plástico Danilo Dias, responsável por fazer sua braquioplastia(foto: Instagram/davidbrazil24/Reprodução)
O promoter David Brazil (esq.) ao lado do cirurgião plástico Danilo Dias, responsável por fazer sua braquioplastia (foto: Instagram/davidbrazil24/Reprodução)
Famoso por suas aparições engraçadas na TV, o promoter carioca David Brazil acabou de passar por uma cirurgia plástica. Ele fez a chamada braquioplastia, para retirada de gordura da parte de baixo do braço. Segundo entrevista que concedeu ao site Ego, especializado em notícias de celebridades, ele quer estar "preparado" para desfilar na Grande Rio em 2017, que vai homenagear sua amiga e ídolo Ivete Sangalo.

"Operei minha hérnia umbilical, mas tive quelóide. Então vou ter que refazer. E já que vou tomar anestesia para isso, vou aproveitar para tirar uma gordurinha, o culote e a axila. Dizem que malhando sai, mas não nasci para ser fitness, nasci para ser feliz", diz David ao Ego, antes da cirurgia.

O promoter fez o procedimento em Fortaleza, com o cirurgião plástico Danilo Dias. "Foi um sucesso, e ele já está no quarto se recuperando bem. Amanhã vai para casa", afirma o médico em vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.

Aqui está o vídeo feito por David Brazil nesta sexta, dia 9 de dezembro, tranquilizando seus fãs:


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o lifting do braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo. A operação também ajuda a deixar o braço com a pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando numa aparência mais tonificada. "Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada. Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado", informa o texto publicado no site da SBCP sobre o procedimento cirúrgico.
O lifting de braço, ou braquioplastia, é a retirada do excesso de pele, flácida, na parte de baixo do membro(foto: Ricardodetoni.com.br/Reprodução)
O lifting de braço, ou braquioplastia, é a retirada do excesso de pele, flácida, na parte de baixo do membro (foto: Ricardodetoni.com.br/Reprodução)

Vale lembrar que, como em qualquer cirurgia, existem riscos envolvidos, como cicatrizes aparentes, sangramento (hematoma), infecção, acúmulo de líquido, necrose da pele, entre outros. Porém, a recuperação e os cuidados pós-operatório são os mesmos de qualquer procedimento cirúrgico estético.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade