Imagem do pastor Valdemiro Santiago supostamente sem ferimento no pescoço circula nas redes sociais

As pessoas estão estranhando a falta de curativo sobre a área em que ele teria levado a facada

por João Paulo Martins 20/01/2017 13:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram/julianasantiagooficial/Reprodução e Facebook/bispofranca/Reprodução
À esquerda, a imagem do pastor Valdemiro Santiago com os pontos que teria levado após a facada no pescoço e, à direita, a foto polêmica, feita quatro dias depois, sem curativo (foto: Instagram/julianasantiagooficial/Reprodução e Facebook/bispofranca/Reprodução)
Quem acompanha as notícias mais divulgadas na internet, com certeza sabe que, no domingo, dia 8 de janeiro, o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, participava de um culto da entidade no bairro do Brás, em São Paulo, quando teria sido esfaqueado no pescoço e nas costas pelo ajudante-geral Jonatan Gomes Higino. O apóstolo chegou até a divulgar imagens do ferimento e de sua "estadia" no hospital, no dia seguinte. Porém, muitos internautas estão questionando esse ataque, especialmente depois que imagens de Valdemiro sem qualquer curativo no pescoço começaram a circular nas redes sociais.

As fotografias que seriam a "prova" da suposta farsa foram publicadas no Facebook, na conta do bispo França, que pertence à Igreja Mundial do Poder de Deus em Santa Catarina. Elas foram feitas na casa do próprio Valdemiro, que fica no luxuoso condomínio Alphaville, em Barueri, no estado de São Paulo, no dia 12 de janeiro. Ou seja, apenas quatro dias depois do ataque que teria sofrido em sua igreja. Apesar de o tamanho das imagens não permitir uma análise mais aproximada da região que abrigaria o ferimento, dá para perceber que não existe qualquer tipo de curativo sobre o pescoço do apóstolo.

Essa polêmica ganhou ainda mais força ao ser divulgada no YouTube, em vídeo publicado pelo canal "DESPERTE - Thiago Lima". Com mais de 300 mil visualizações, o conteúdo foi disponibilizado na terça, dia 17 de janeiro. "Acabou a farça de Valdemiro Santiago, de uma vez por todas. É a prova concreta de que ele estava mentindo e de que tudo o que falei nos meus últimos três vídeos tem fundo e foi verdade. Valdemiro estava mentindo, não levou facada nenhuma e fez tudo isso para 'arrancar' dinheiro dos membros de sua denominação. [...] Eu já tinha falado que não ia mais falar dessa facada, mas, desta vez, não teve como", diz Thiago Lima no vídeo que tem como título "Valdemiro Santiago - POSTA FOTO 'SEM' o CORTE NO PESCOÇO após a facada (ACABOU A FARSA)".
Facebook/bispofranca/Reprodução
As imagens em que o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, aparece supostamente sem curativo no pescoço, foram publicadas no Facebook (foto: Facebook/bispofranca/Reprodução)

Muitos usuários do YouTube comentaram, criticando a suposta "armação" feita pelo religioso. "Cadê o Ministério Público, que não denuncia essa 'carniça' por estelionato?", reclama Cesar Santos. "Gente, ele passou a toalhinha ungida e foi curado", ironiza o internauta Nilton José Alves. "Valdemiro Santiago não tem medo do inferno. Ok, não acredita mesmo, mas, que tema e trema o juízo da História, que não o absolverá como um charlatão, um vampiro que quis sugar, aproveitar do bom sangue protestante que está verdadeiramente evangelizando este Brasil", comenta João Emiliano Martins Neto.

Abaixo, confira a "denúncia" do youtuber contra o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus:

Últimas notícias

Comentários