Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Será que o 'maníaco de Contagem' foi solto e está trabalhando no Uber?

Boato sobre o serial killer Marcos Trigueiro está circulando na internet


postado em 02/01/2017 11:43

Mais um boato está circulando na internet, especialmente no WhatsApp, e vem causando muita polêmica: o serial killer mineiro Marcos Antunes Trigueiro, de 38 anos, que matou ao menos cinco mulheres e foi preso em 2010, teria sido solto pelo indulto de Natal e aproveitado para ganhar dinheiro com o aplicativo Uber, de "carona" remunerada.

A mensagem, de cunho alarmista, divulgada no mês de dezembro, traz ainda uma imagem do suposto veículo usado pelo "maníaco de Contagem" para trabalhar no Uber. O responsável pelo conteúdo pede até que os "leitores" tenham cuidado para não "serem vítimas do criminoso". Mas, será que Marcos Trigueiro realmente está solto e trabalhando como motorista do famoso aplicativo?

Como mostra o site E-Farsas, especializado no combate a boatos e mentiras da internet, a mensagem que circulou no final do ano passado e que gerou revolta em muitas pessoas não passa de mais uma farsa. O serial killer mineiro, condenado a 159 anos de prisão (na verdade, no Brasil, a pena máxima é de 30 anos), continua preso, segundo informação da secretaria de estado de Administração Prisional. Ele está encarcerado na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), e, de acordo com a Polícia Civil, só terá direito a pedir progressão do regime (passar de fechado para semi-aberto) no ano de 2021.

O advogado de Marcos Trigueiro, Rodrigo Bizzotto, também confirmou, em matéria publicada pelo site Bhaz, que seu cliente foi preso por crime hediondo, cuja pena é elevada, e só terá algum benefício daqui a 10 anos.

Outro esclarecimento feito pelo site E-Farsas diz respeito à imagem do veículo preto, que foi associado ao "maníaco de Contagem". Na verdade, a foto foi retirada de uma notícia sobre um conflito entre taxistas e motoristas do Uber que ocorreu durante a São Paulo Fashion Week em 2015. Além disso, a placa do carro é de Carapicuíba, no interior de São Paulo, bem longe da cidade natal do assassino mineiro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade