Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Sorín diz que Neymar é igual ao Messi e Maradona, melhor do que Pelé

O ex-lateral esquerdo da Seleção Argentina e do Cruzeiro fez as afirmações polêmicas em entrevista recente


postado em 20/01/2017 18:25

Polêmico como sempre, Sorín, ex-lateral esquerdo do Cruzeiro, diz que Lionel Messi e Neymar têm a mesma qualidade, e Maradona era melhor do que Pelé(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Polêmico como sempre, Sorín, ex-lateral esquerdo do Cruzeiro, diz que Lionel Messi e Neymar têm a mesma qualidade, e Maradona era melhor do que Pelé (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O jogador argentino Juan Pablo Sorín deixou os gramados, precocemente, em 2009, aos 33 anos de idade. Com passagens pela Seleção Argentina, ele viveu a melhor fase de sua carreira defendendo a lateral-esquerda do Cruzeiro, entre os anos 2000 e 2002. Depois, se transferiu para a Lazio, da Itália, e retornou ao clube mineiro em 2004. Porém, na segunda passagem pela Raposa, permaneceu por apenas quatro meses.

Sorín, que sempre dava entrevistas sinceras nos tempos de jogador, acabou se tornando comentarista dos canais ESPN no Brasil, após a aposentadoria. Na verdade, ele continua com a língua afiada quando se trata de comentar futebol. Prova disso é uma entrevista que o ex-craque argentino concedeu ao portal Uol e que foi publicada nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Na matéria, Sorín fala sobre Felipão, que foi seu treinador no Cruzeiro; sobre o fatídico 7 a 1 na Copa do Mundo do Brasil; e sobre momentos de sua carreira na Seleção Argentina e no clube mineiro. Mas, o que mais chama a atenção na entrevista é a opinião do argentino sobre duas das questões mais discutidas do futebol: as comparações entre Neymar e Messi e, principalmente, entre Pelé e Maradona.

Neymar x Messi

Para Sorín, Neymar possui um nível técnico próximo ao de seu colega de ataque no Barcelona, Lionel Messi. O que o brasileiro ainda precisa é adquirir experiência, diz o ídolo cruzeirense. "Assim como Messi foi evoluindo com a vivência na Seleção Argentina, Neymar também sabe o que quer. Para mim, existe uma questão muito importante: quando se está bem fisicamente, ele sobra", afirma o ex-lateral ao portal Uol.

Pelé x Maradona

Sobre a questão mais polêmica da história do futebol mundial, a comparação entre os ídolos Maradona e Pelé, Sorín escolhe o craque argentino com o maior jogador de todos os tempos. Mas, o ex-jogador pondera: "Existe uma questão emocional, porque vi o Diego Maradona jogar, e não vi o Pelé em campo. Ele sentia a camisa argentina de uma maneira diferente, e tornou essa camisa um símbolo do que há de melhor no mundo. São poucos os atletas que fizeram coisas incríveis como o que ele fez. Diego jogava na Itália e teve uma grande atitude ao xingar torcedores italianos, quando eles vaiaram o hino argentino durante a Copa de 1990. São coisas que me marcaram", comenta Juan Pablo Sorín à reportagem do Uol.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade