Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte só ficará pronto em 2019

O endereço da entidade diplomática já está definido desde 2014 e a previsão inicial era de que começasse a funcionar em 2016


postado em 20/02/2017 15:23 / atualizado em 22/02/2017 15:53

O prédio que receberá o consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte está instalado no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da capital mineira(foto: Pedro Vilela/Agencia i7/EPO/Divulgação)
O prédio que receberá o consulado dos Estados Unidos em Belo Horizonte está instalado no bairro Santa Lúcia, região centro-sul da capital mineira (foto: Pedro Vilela/Agencia i7/EPO/Divulgação)
Os mineiros que desejam conseguir o tão sonhado visto para viajar para os Estados Unidos terão que continuar, no mínimo por mais dois anos, a peregrinação para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife para obter o desejado carimbo no passaporte. Isso porque o consulado da terra do 'Tio Sam' que seria inaugurado em Belo Horizonte em 2016, só deve ficar pronto em 2019.

A nova previsão foi confirmada à reportagem da Encontro pela embaixada dos EUA no Brasil. No entanto, a assessoria de imprensa do órgão diplomático não informou por que razão a inauguração foi adiada.

Apesar do atraso, o endereço do futuro consulado na capital mineira permanece inalterado. O local escolhido foi definido em 2014, quando a embaixadora americana no Brasil, Liliana Ayalde, assinou o contrato de locação do imóvel, localizado na rua Wilson Rocha Lima, nº 80, no bairro Santa Lúcia – região centro-sul de Belo Horizonte. O prédio faz parte de um complexo empresarial projetado pelo arquiteto mineiro Gustavo Penna e construído pelo grupo EPO.

Adiamento

Em abril de 2016, a mídia divulgou que a embaixada dos Estados Unidos no Brasil faria o primeiro adiamento da inauguração da representação na capital mineira. De acordo com o órgão diplomático americano, a decisão teria ocorrido porque houve uma queda significativa no número de solicitações de visto. Com isso, a estrutura planejada para Belo Horizonte ficaria em desacordo com a demanda.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade