Publicidade

Estado de Minas CIÊNCIA

Pesquisadores descobrem 'elixir da juventude'

A substância é capaz de eliminar as células envelhecidas pela idade


postado em 27/03/2017 15:25

O peptídeo descoberto pelos cientistas holandeses conseguem eliminar as células envelhecidas do organismo(foto: Pixabay)
O peptídeo descoberto pelos cientistas holandeses conseguem eliminar as células envelhecidas do organismo (foto: Pixabay)
Cientistas do centro médico da Universidade Erasmo de Roterdã, na Holanda, testaram com sucesso um medicamento contra o envelhecimento em cobaias. A informação faz parte de um estudo publicado no jornal científico Cell.

À medida que uma pessoa se torna mais idosa, os tecidos do corpo adquirem mais células envelhecidas. O "elixir da imortalidade" criado pelos pesquisadores holandeses tem capacidade de eliminar essas células degradadas, permitindo acabar com o processo de envelhecimento. A substância é formada por um peptídeo (aminoácido) que faz as células envelhecidas se autodestruírem.

Os ratos de laboratório mais velhos, que receberam a fórmula "milagrosa", se tornaram fisicamente mais ativos e resistentes. Além disso, no teste físico, a distância que eles percorreram quase duplicou após a tomada do "elixir".

Os cientistas da Universidade Erasmo de Roterdã notaram também um melhor funcionamento dos órgãos internos e até o pelo dos animais ganhou uma melhor aparência.

Os autores da pesquisa acreditam que o preparado pode ser eficaz na luta contra o câncer. Agora, a próxima etapa do medicamento será o teste em seres humanos.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade