Publicidade

Estado de Minas BELEZA

Blogueira Vic Ceridono revela as tendências do inverno no Brasil

A criadora do blog Dia de Beauté esteve em BH e aproveitou para dar dicas para as mineiras


postado em 18/04/2017 16:26

A blogueira de moda Vic Ceridono é uma das mais influentes na internet brasileira e esteve em BH no início de abril. Confira as dicas dela para as mineiras!(foto: YouTube/Dia de Beauté por Vic Ceridono/Reprodução)
A blogueira de moda Vic Ceridono é uma das mais influentes na internet brasileira e esteve em BH no início de abril. Confira as dicas dela para as mineiras! (foto: YouTube/Dia de Beauté por Vic Ceridono/Reprodução)
A youtuber Vic Ceridono, uma das mais influentes blogueiras de moda e estética do mundo, esteve em Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 12 de abril, para ministrar um curso de beleza, intitulado Beauty Class. A paulistana de 31 anos, que mora em Londres desde 2013, é autora do livro Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real.

Ela lançou o blog Dia de Beauté em 2007, quando ainda era estagiária no site Chic, criado pela jornalista e consultora de moda Glória Kalil. O conteúdo trata do universo da beleza de maneira pessoal, prática e descontraída. Vic também exerce o cargo de editora de beleza da Vogue Brasil e possui uma coluna na revista Glamour. Além do blog, a paulistana também está à frente de um canal no YouTube, intitulado Dia de Beauté por Vic Ceridono, que está com quase 160 mil inscritos.

A Encontro aproveitou a passagem da famosa blogueira pela capital mineira para comentar sobre tendências de moda e beleza.

Com a proximidade do inverno, as pessoas querem saber quais looks vão "bombar" este ano. Neste caso, parece que o veludo é uma aposta certeira. "Não sei dizer exatamente o motivo, mas, na Europa, foi uma tendência bem forte no Inverno, e isso acaba refletindo no Brasil, pois, hoje, as tendências são bastante globalizadas. Eu, particularmente, amo veludo. Acho um tecido sofisticado que deixa qualquer produção mais chique", destaca Vic Ceridono. Ela também aposta em batons vinho e enfeites no cabelo para a estação mais fria do ano.

O lenço na cabeça também é uma tendência forte para este ano. A blogueira especializada em moda aprova: "eu amo lenços e costumo usar muito quando estou na praia. É um 'super' acessório que, além de enfeitar, ajuda a manter meu cabelo 'organizado'".

Unhas cromadas

As unhas decoradas para alcançar o efeito cromado caíram no gosto de muitas mulheres, inclusive da youtuber. "Adoro! Não vejo limitações para elas no dia a dia, especialmente se você usar um esmalte cromado e não quiser trocar logo no dia seguinte. Para quem tem medo, recomendo tons neutros como nude, mas com efeito cromado", aconselha Ceridono.

Côncavo marcado

A maquiagem dos olhos com côncavo marcado é outra característica que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Para a blogueira, esta é uma ótima maneira de destacar o olhar, mesmo que a pessoa não elabore o esfumado em toda a pálpebra. "Para quem está com pressa ou tem preguiça, é um ótimo recurso", destaca Vic Ceridono.

Confira, abaixo, um vídeo tutorial da blogueira, publicado em seu canal no YouTube:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade