
A assessora de imprensa da modelo, Roneia Forte, deu mais detalhes sobre a saúde de Renata por meio do Instagram. "Ela está se recuperando, está reagindo bem aos medicamentos, mas não pode receber visitas. [...] Ela precisa descansar e se acalmar até que os antibióticos comecem a fazer efeito, pois, o tempo e a correria da equipe médica fez a diferença. Ela já realizou, hoje, a segunda cirurgia, claro que está sofrendo [...]", informa a assessora.
Renata Banhara está internada desde a quinta-feira, dia 5 de abril. Antes de passar pela cirurgia, ela enviou um vídeo para o jornalista e amigo Thiago Rocha contando que fez um tratamento de canal há seis anos e que o dente operado teria adquirido uma infecção. "Só que ele não deu febre, não deu pus. Foi uma infecção sigilosa", relata a modelo na gravação.
Em novembro do ano passado, a ex-participante da Fazenda começou a sentir fortes dores na cabeça. Mas, somente no início de abril, ela descobriu que estava com uma bactéria no cérebro. "Pelo fato de o dente ser poroso, a bactéria entrou e ficou no osso do rosto, o que ocasionou uma sinusite forte. Essa junção de bactérias acabou indo para o cérebro", relata Roneia Forte em entrevista para o site de celebridades Ego.
Bactéria se alastra?
De acordo com Luciano Eloi, ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, é preciso ter um conhecimento mais profundo sobre o caso da Renata Banhara, mas ainda que acha praticamente impossível que as bactérias do cérebro tenham sido originadas por uma infecção no dente.
"Quando o dente foi tratado, há seis anos, já era para ele ter dado algum problema. Uma bactéria não vai sobreviver seis anos em um dente que teve tratamento de canal. É algo inusitado, quase impossível", esclarece o especialista.