Publicidade

Estado de Minas CIDADES

Você já visitou a Feira das Flores em Belo Horizonte?

Há mais de 30 anos, a feira localizada no bairro Santa Efigênia encanta os frequentadores


postado em 06/04/2017 16:17

A Feira das Flores na av. Carandaí, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, já se tornou um ponto turístico na capital mineira(foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
A Feira das Flores na av. Carandaí, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, já se tornou um ponto turístico na capital mineira (foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação)
Quem passa pela avenida Carandaí, no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte, às sextas-feiras, consegue sentir o perfume e apreciar a beleza da variedade de plantas oferecidas na famosa Feira das Flores.

O quarteirão fechado reúne produtores e vendedores, em evento promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e que se tornou um tradicional ponto de encontro de belo-horizontinos e turistas, recebendo cerca de quatro mil visitantes todas as semanas.

Para quem não sabe, a feira surgiu em 1984, no adro da igreja da Boa Viagem, passou pela Praça da Liberdade e, hoje, está localizada na avenida Carandaí, entre a rua Ceará e a avenida Brasil. Ela funciona das 8h às 18h.

Um lugar acolhedor, repleto de barracas coloridas e perfumadas, cercado por grandes árvores. Esse é um dos pontos mais interessantes para quem visita Belo Horizonte.

Quem visita a Feira das Flores encontra os mais variados tipos de plantas, que vão de samambaias gigantes a árvores em miniatura, além de orquídeas, lírios do campo, margaridas, violetas, folhagens e mudas, entre outros. São mais de 60 espécies que podem ser encontradas em qualquer época do ano e encantam quem passa por lá.

Por ser uma exposição realizada diretamente com os 37 expositores e produtores, os preços são mais acessíveis do que os encontrados em floriculturas convencionais.

(com Ascom da PBH)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade