Publicidade

Estado de Minas MEIO-AMBIENTE

Aquecimento global está derretendo o gelo das Montanhas Rochosas, dizem cientistas

O patrimônio natural dos Estados Unidos está sofrendo com o grande volume de poluentes liberados na atmosfera da Terra


postado em 11/05/2017 15:30 / atualizado em 11/05/2017 16:28

As Montanhas Rochosas dos Estados Unidos são conhecidas em todo o mundo, mas, segundo cientistas, elas estão sofrendo os efeitos do aquecimento global(foto: Pixabay)
As Montanhas Rochosas dos Estados Unidos são conhecidas em todo o mundo, mas, segundo cientistas, elas estão sofrendo os efeitos do aquecimento global (foto: Pixabay)
Segundo relatório divulgado pelos cientistas que trabalham no serviço geológico dos Estados Unidos, a área coberta pelo gelo das famosas Montanhas Rochosas, em especial no estado americano de Montana, já foi reduzida quase pela metade nos últimos 50 anos, devido à influência do aquecimento global.

"A diminuição da área de gelo de todo o território dos parques nacionais montanhosos pode mudar radicalmente a vida dos seus ecossistemas. Os volumes de água, a temperatura e a temporada de enchentes pode se alterar bruscamente. Claro que nem lugar a situação é a mesma de Montana, mas temos aqui uma tendência que vem sendo percebida em todo o território dos EUA e no planeta em geral", esclarece Andrew Fountain, da Universidade de Portland (EUA).

Nos últimos anos, os climatólogos vem discutindo como os diferentes ecossistemas da Terra vão reagir ao aumento das temperaturas médias anuais. Este fenômeno está intimamente ligado à liberação de gases do efeito estufa na atmosfera, em especial o CO².

Os poluentes presentes na atmosfera terrestre chegaram ao nível mais elevado desde um milhão de anos atrás.

(com Agência Sputnik)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade