Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Estimular pontos da orelha pode ajudar contra problemas do dia a dia

A auriculoterapia é uma forma da acupuntura que atua no tratamento de males como gastrite e insônia


postado em 04/05/2017 14:03

Na auriculoterapia, ao invés de agulhas, são usadas sementes, esferas e cristais para estimular pontos específicos da orelha(foto: Divulgação)
Na auriculoterapia, ao invés de agulhas, são usadas sementes, esferas e cristais para estimular pontos específicos da orelha (foto: Divulgação)
A vida conturbada nas grandes cidades costuma refletir na saúde. A rotina intensa, seja em casa, seja no trabalho, acarreta males como gastrite, insônia e distúrbios emocionais, que podem virar problemas mais graves. Para quem não gosta de consumir remédios, uma opção são as terapias alternativas provenientes do Oriente, como a acupuntura.

A chamada auriculoterapia é um exemplo de terapia que pode ajudar a tratar alguns males do corpo. O método secular consiste no estímulo de determinados órgãos por meio de "massagem" em pontos específicos da região da orelha. Diferente da acupuntura tradicional, que usa agulhas, na auriculoterapia são utilizadas sementes, esferas e cristais para estimular os pontos auriculares, segundo afirma Luciana Telesco, dona da Estética Escarlate.

"Dentro da concepção chinesa, as enfermidades são uma forma de desequilíbrio energético e a auriculoterapia permite readquirir esse equilíbrio. É um tratamento que estimula determinados pontos da orelha, utilizando sementes, esferas ou cristais, para evitar doenças como gastrite, obesidade, distúrbios emocionais, asma, insônia, distúrbios menstruais e hormonais", esclarece a especialista.

Ainda segundo a acupunturista, o método que estimula a orelha é rápido, indolor e sem efeitos colaterais. "Tenho pacientes que fizeram a primeira sessão apenas por curiosidade e seguiram com a terapia porque atingiram resultados que influenciam até mesmo o rendimento profissional. Uma pessoa que dorme bem, produz mais. O equilíbrio é a base fundamental para que se tenha uma vida de melhor qualidade", comenta Luciana Telesco.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade